Revelando as contas: O sonho vivo na última rodada


Salve nação celeste! Depois da goleada sobre o Coritiba, o Cruzeiro garantiu a permanência de chances matemáticas na disputa por uma vaga na Libertadores. Os resultados dos adversário, no entanto, não ajudaram. O título não é mais possível e a Libertadores ficou um pouco mais difícil que antes , mesmo com o Atlético-MG saindo da disputa. Ainda remotas, as chances celestes resumem-se a uma vitória sobre o Santos combinada a um dos resultados abaixo: 

Botafogo X Palmeiras: Vitória do Botafogo.

São Paulo X Sport: Vitória do Sport.

Após a última rodada, o título e o 2º lugar ficaram inacessíveis para o Cruzeiro que ainda pode, no entanto, terminar o campeonato na 3ª colocação, desde que o dois resultados acima se combinem.

De qualquer forma, cabe destacar desde já a força do Cruzeiro nesta disputa. Iniciamos o 2º turno praticamente sem chances e agora somos um dos 5 clubes envolvidos na disputa por uma vaga na Libertadores (Flamengo e Inter já estão garantidos). Agora é a hora de dar o último incentivo para a equipe e acreditar no tropeço de Palmeiras ou São Paulo para conseguirmo, junto com uma vitória sobre o Santos, o retorno a Libertadores no ano que vem.

Distância para o G-4: Antes da rodada: 3 pontos

Depois da rodada: 3 pontos.

Estatísticas segundo o site chance de gol:

Chances de título: 0,02% (rodada anterior). 0,0% (atual). O time com mais chances é o Flamengo com 54,3%.

Classificação para a Libertadores: 17,9% (rodada anterior). 17,2% (atual).  Flamengo e Inter estão classificados. São Paulo tem 96% e Palmeiras tem 86,8%.

Classificação para a Sul-Americana: 82,1% (rodada anterior). 82,8% (atual).