Revelando as contas: A próxima trinca é para firmar a reação


Salve nação celeste! Nada melhor do que uma vitória para manter o planejamento da arrancada no campeonato ao alcance do Cruzeiro. Segue difícil, mas os adversários tem colaborado. Nesta rodada, nos aproximamos ainda mais do G-4 , mas infelizmente a vitória do Palmeiras manteve a distância da liderança idêntica a rodada anterior. 

No entanto, ainda é possível sonhar com muita coisa. O time vem jogando bem, os adversários tem tropeçado com frequência e o exemplo do São Paulo no ano passado permite que se sonhe ainda com o título. A meta dos 76 pontos segue alcançável, sendo necessária a seguinte campanha a partir de agora para atingí-la.

Pontuação até o momento = 27 pontos

4 sequências de 3 vitórias = 36 pontos

1 sequência de 2 vitórias e 1 empate = 7 pontos

1 sequência de 2 vitórias e 1 derrota = 6 pontos

27 + 36 + 7 + 6 = 76 pontos

A partir da próxima rodada inicia-se uma nova trinca de partidas: Botafogo (F), Vitória (F) e São Paulo (C). Uma sequência complicada, pois envolve dois jogos fora de casa e uma partida contra um dos principais candidatos ao título em casa. Todavia, jogos mais complicados nos esperam neste campeonato e a necessidade de colar nos líderes é urgente. 

O ideal para esta sequência seria a conquista de três vitórias. Não cabe tropeçar, pois já perdemos pontos demais. Eu acredito, mesmo diante de todas dificuldades. E que daqui há três rodadas estejamos falando da 5ª vitória seguida do Cruzeiro no campeonato.

Curiosidades:

Distância para o líder: Antes da rodada: 13 pontos (Cruzeiro tinha uma partida a menos)
                                     Depois da rodada: 13 pontos (Cruzeiro tem uma partida a menos)

 

Distância para o G-4: Antes da rodada: 9 pontos (O Internacional, 4º colocado, tinha uma partida a menos que o Cruzeiro).
                                   Depois da rodada: 7 pontos (O Avaí, 4º colocado, tem uma partida a mais que o Cruzeiro).

Estatísticas segundo o site chance de gol:

Chances de título: 0,06% (rodada anterior). 0,1% (atual). O time com mais chances é o Internacional com 33,8%.

Classificação para a Libertadores: 2,8% (rodada anterior). 4,2% (atual). O time com mais chances é o Palmeiras com 87,9%.

Classificação para a Sul-Americana: 70,9% (rodada anterior). 75,3% (atual). O time com mais chances é o Barueri com 81,7%.

Rebaixamento para a Série B: 5,9% (rodada anterior). 3,7% (atual). O time com mais chances é o Sport com 91,0%.