Renvanche para o Grêmio? Cruzeiro só quer 3 pontos!


Salve nação estrelada! Hoje é dia de clássico no Olímpico. Calma, não é Gre- Nal! É Grêmio x Cruzeiro. As duas equipes se acostumaram a decidir vagas e títulos tão importantes que existe uma grande rivalidade. Embora desta feita a partida valha tão somente 3 ponto s, diga se de passagem, preciosíssimos para o Cruzeiro pela sua situação na tabela e por ser uma partida fora de casa, não será muito diferente das disputadíssimas partidas realizadas há menos de 2 meses pela Libertadores da América. 

O Cruzeiro já está em Porto Alegre desde a tarde de sexta-feira, e com certeza já está absorvendo todas as declarações vindas dos jogadores gremistas, que a propósito falam muito e fazem pouco. Vale lembrar o lamentável ato de racismo por parte de Maxi Lopez que chamou o atleta cruzeirense Elicarlos de “macaquito”. O atacante gremista deveria estar muito nervosinho no primeiro jogo já que havia perdido as melhores chances de gol do seu time.

Outro atacante do Grêmio, um dos atacantes brasileiros que mais perdem gols, Jonas, é um dos que afirmam estar com o Cruzeiro engasgado pela eliminação na Libertadores, mas se ateve a declarar isso. O goleiro Victor, que jogou apenas a segunda partida disse que não existe clima de revanche. Já Souza e Tcheco, os falastrões, dessa vez pensaram 2 vezes antes de abrirem suas bocas para falarem besteira.

O Cruzeiro sem Kléber terá dificuldades, mas Thiago Ribeiro e Wellington Paulista têm que mostrar a que vieram, e que tem condições de incomodar as zagas adversárias na ausência do Gladiador, que há muito tempo vem decidindo partidas importantes a nosso favor. A ausência de Wagner será sentida, porém o Cruzeiro tem que se virar com quem está à disposição. Bernardo, Fabinho e Athirson disputam uma vaga para jogar ao lado dos titulares Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná. Acho que está mais para Fabinho, que sempre se sai bem, independente da posição que entra. A zaga será a titular, e o Cruzeiro ganha muito com a presença de Leonardo Silva, já que Thiago Heleno não inspira muita confiança há tempos. Ainda bem que ontem a diretoria confirmou a contratação do zagueiro Gil, ex- Atlético Goianiense que pelo que falam do atleta, chegará pra ser titular.

O Cruzeiro terá que se doar muito nessa partida para manter a seqüência de bons resultados fora de casa e segurar a pressão do Grêmio que vem de derrota fora de casa para o São Paulo. Não entrar na catimba dos Tricolores será de suma importância, já que é o primeiro passo para acabar uma partida com 11 atletas em campo, e de preferência com vitória.

Força Cruzeiro! Nossa torcida e corrente positiva já começou! Que cada guerreiro alimente o espírito com muita garra, determinação, disposição, e independente da dificuldade, que lutem sempre. A recompensa virá antes do esperado.


Avante Cruzeiro!
Grande abraço a todos os guerreiros!
Até a próxima!