#RENOVAFABRÍCIO


Comecei a ver, pela internet, comentários de torcedores preocupados com a renovação de contrato do guerreiro Fabrício. Alguns, inclusive, tentaram espalhar a tag #RenovaFabrício, um pedido para que o jogador permaneça no Cruzeiro.

Ainda acho que é cedo para se preocupar, mas, de fato, Fabrício é um jogador que não quero ver fora do Cruzeiro. Penso que falo também por muitos outros torcedores. O contrato de Fabrício vence somente daqui a seis meses, ainda há tempo para que se concretize a renovação.

Se bem me recordo, o primeiro texto que escrevi sobre Fabrício foi após o jogo da Libertadores de 2008,  quando ele fez o gol salvador contra o Boca Juniors, em “La Bombonera”. Muito tempo se passou, e acredito que, hoje, Fabrício já é considerado por muitos o jogador que representa a raça na equipe celeste. Já tivemos a chance de ver que o sangue dele ferve para defender o manto azul estrelado e acho que não conheço ninguém que não goste disso.

Fabrício participou do programa de televisão “Alterosa no Ataque”, esta semana, e falou do desejo de encerrar carreira no Cruzeiro. A renovação, porém, ainda não está garantida. Acredito e torço para que tenhamos, em breve, uma boa notícia vinda da diretoria celeste.

Foto: VipComm“Pretendo ficar no Cruzeiro, mas a gente não entrou num acordo ainda. O empresário teve aí, o Reinaldo Pitta veio esses dias, a gente conversou, mostramos que a gente está muito a fim de ficar, de quem sabe encerrar a minha carreira aqui”, disse Fabrício.

Prefiro acreditar que os dirigentes não vão cometer a bobeira de não renovar com Fabrício, mas fica registrado aqui o meu apelo. De acordo com as declarações do jogador, a sua continuidade no Cruzeiro não depende mais dele, e sim da diretoria do clube. Ei, Perrella, não é todo dia que um jogador da qualidade do Fabrício, e com tamanha identificação com a China Azul, pede para ficar e para encerrar carreira aqui, hein?!

Ao saber da declaração do volante celeste, lembrei-me de Kleber, o gladiador. Aquele jogador que disse amar o Palmeiras, depois amar o Cruzeiro, voltou para o verdão e, agora, teria pedido para sair de lá… Pois é. Muitos de nós nos iludimos com o carinho que Kléber dizia sentir pelo Cruzeiro, mas esse não é o caso de Fabrício. Eu não tenho dúvidas de que esse guerreiro, de fato, gosta do nosso Cruzeiro e, por isso, o respeito ainda mais por sua vontade de encerrar carreira aqui. Tomara que o acordo para garantir isso seja feito logo.

[O ídolo Sorín participa do programa Alterosa no Ataque e aderiu, recentemente, ao twitter: @jpsorin6]