Reflitam: E SE O CRUZEIRO FOR O CAMPEÃO MESMO HEIN?


Gostaria que esse texto servisse para convidar a todo torcedor, seja do Cruzeiro ou não, a refletir um pouco. Antes de tudo gostaria de lembrá-los que este texto se trata da opinião do autor e não da equipe do Guerreiro Dos Gramados como um todo.

Estamos todos queixosos quanto às torcidas organizadas, devido aos fatos ocorridos no último clássico, quando tivemos duas facções de torcidas DO CRUZEIRO se agredindo a ponto de ser necessária a intervenção da Polícia Militar para conter o confronto.

Esse confronto entre estas duas facções vêm se arrastando desde o duelo contra o Flamengo, há quase 1 mês, se agravou no último confronto com o São Paulo onde uma facção de torcida organizada do clube paulistano se juntou a uma organizada do Cruzeiro para agredir os membros dessa mesma torcida. Todos sabem de quais torcidas estamos falando então não vou citar os nomes delas, pra não valorizar muito o ‘hooliganismo’.

Eu gostaria que você, torcedor de bem, refletissem quanto ao seguinte cenário que descreverei a seguir:

Você compra uma camisa da torcida organizada A ou B, ajuda os caras, contribui com o projeto deles.  Porque no início, você curte, entende, escuta um pouco da filosofia deles e resolve incentivar os caras. Mesmo que o clube não esteja lá as mil maravilhas, você continua incentivando e até indicando alguns amigos a comprarem produtos deles também, pois “eles estão com o clube nos bons e maus momentos”, “estão com o clube até fora de Minas Gerais”.

Daí você espera 10 ANOS, amargando NA FILA, aguentando Ortigozas e AdrianosLouzadas e Gabirus, Thiagos Helenos, Espinozas e Celsos Roth no Cruzeiro durante quase uma década inteira.

Seu time QUASE CAI PRA SEGUNDA DIVISÃO, não caiu porque a torcida não deixou, e não somente a torcida organizada. TODA A TORCIDA ABRAÇOU O TIME COMO NUNCA ANTES ABRAÇARA!

O clube muda a gestão, afinal essa fila incomoda, irrita a todos, inclusive os diretores do clube. Você compra a idéia da nova gestão, se prontifica, aperta as suas finanças e faz o esforço para ser sócio torcedor, pra ajudar o clube e ir a mais jogos, para seu time conseguir voltar aos trilhos que ficaram pra trás nos últimos anos.

A diretoria por sua vez, corresponde às suas expectativas, monta o primeiro time realmente forte desde 2003 em todas as posições, faz uma campanha de respeito, sólida, imponente e AVASSALADORA. Quebrando recordes e mais recordes. Você vê o fim da fila se aproximar. Você passa a ir mais ao estádio. Você coloca seu time com a melhor média de público do campeonato, e a melhor da temporada em todo o país. Você investiu e vê o retorno que esperava se aproximar.

E então?

Duas facções de sua torcida que deveriam estar UNIDOS pela mesma causa, o Cruzeiro, entram em vias de fato, diante das câmeras, diante do Brasil, aliás diante do Mundo.
O presidente do STJD vê as imagens e já avisa que fará denúncia do ocorrido, respaldado PELA LEI DE CONDUTA DESPORTIVA NO BRASIL.

Então, por causa dos mesmos caras que você apoiava lá no início.

Talvez você nem consiga VER O SEU TIME SER CAMPEÃO DE PERTO. Ou pior, talvez seu time volte a sentir a falta de uma casa que sentiu em 2010, 2011 e 2012 e nem seja campeão (bate na madeira 3 vezes).

Tem muito mais em jogo do que apenas “o 2013”. Tem toda uma história por trás, tem toda uma luta até aqui. Pode vir a ser o primeiro título de toda uma geração de Cruzeirenses.

Então, baseado nesse cenário eu lhes pergunto:

Qual a sua parcela de culpa nessa situação?

Pode ser comprando materiais, pode ser apoiando quando eles vão à distantes locais pra ver o Cruzeiro jogar, pode ser  A OMISSÃO, afinal NUNCA cobramos com intensidade do Ministério Público uma atitude definitiva com relação às torcidas organizadas.

Seja qual for a sua parcela, eu pergunto:e se o Cruzeiro for realmente o campeão e você não puder ver de pertinho?

Qual será sua reação?