Reencontros antagônicos da Raposa (Cruzeiro 3 x 2 Coritiba – Brasileirão 2014)


Reencontros antagônicos da Raposa (Cruzeiro 3 x 2 Coritiba – Brasileirão 2014)

Salve Guerreiros! Vitória celeste apertada num jogo complicado. O importante: os três pontos, mas a história na quinta rodada da Raposa tem muitos ingredientes. O primeiro deles era a expectativa do reencontro da China Azul com seu maior ídolo recente, o Maestro Alex. A segunda reunião não era nem um pouco desejada pela torcida celeste, Celso Roth treinador que estava desempregado desde que saiu do Cruzeiro ao fim de dois mil e doze queria muito essa vitória, tanto que o Coxa Branca até deixou um pouco as características extremamente defensivas de Roth e fez frente à Raposa.

O jogo

Partida dura entre Cruzeiro e Coritiba neste sábado. A Raposa abre a contagem e logo sofre o empate. Faz dois a um e leva o segundo gol. O Coritiba defende bem e em duas bolas acha seus gols. Após as alterações de Marcelo Oliveira a Raposa chega à vitória.

Primeiro tempo

Etapa bem equilibrada da partida. Ricardo Goulart faz dois gols e volta a equipe dizendo: “Eu vim pra ficar” abrindo o placar após um cruzamento muito preciso do Egídio que quer aproveitar a lesão de Samudio dizendo: “quero minha titularidade de volta”. Este fez uma partida muito boa tanto ofensiva quanto defensivamente.

Segundo tempo

Este tempo foi eletrizante com dois gols marcados. O Coxa empata novamente em novo cabeceio. Borges faz o terceiro dando números finais ao jogo. Ambas as equipes reclamaram penalidades não marcadas e nem vou dizer o que penso pra não ser acusado de ser tendencioso. Apenas afirmo que já é o quinto jogo do Cruzeiro no brasileiro e a arbitragem prejudica a Raposa, de novo!

Opinião

A vitória vem para demonstrar que a eliminação na Libertadores não foi tão traumática assim. A Raposa entra em campo muito mais parecida com o campeão brasileiro do que com o eliminado na última quarta. Busca os três pontos durante noventa minutos a apesar de levar o empate duas vezes alcança a vitória usando todas as suas armas. Partidas excelentes de Goulart, Borges, Henrique, Egídio e Bruno Rodrigo. Everton Ribeiro, Ceará e Dagoberto não comprometeram. Nilton, Dedé foram abaixo da média. Fábio não teve culpa nos gols. Marcelo Oliveira escalou corretamente e fez boas substituições o que deram ao Cruzeiro a vitória e os três pontos.

FICHA TÉCNICA: 
CRUZEIRO 3 X 2 CORITIBA

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de maio de 2014, sábado
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Cartões amarelos: Dagoberto (Cruzeiro); Luccas Claro (Coritiba)
Gols: CRUZEIRO: Ricardo Goulart e Borges

CORITIBA: Alex e Norberto

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique (William), Nilton, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto (Souza) e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Baraka, Chico, Norberto e Alex; Jajá (Geraldo) e Zé Love (Keirrison)
Técnico: Celso Roth

A Raposa volta a campo na próxima quarta e precisa aproveitar o Mineirão para marcar mais três pontos e seguir ali, pertinho dos líderes em busca do bote na hora certa para disparar na ponta em busca da taça. O adversário será o Sport Recife. Até lá China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida. Nossa força.