Rápido & Rasteiro: Virada dupla, lá e cá…!


NÃO SERÁ PORQUE O CRUZEIRO venceu o jogo em São Paulo que vou aliviar para o “cabeça-de-ovo” Héber Roberto Lopes. Não. A vitória estrelada poderia ter sido muito mais fácil se ele apitasse exatamente o que aconteceu  no jogo. Essa história de favorecer, indecentemente, os adversários do Cruzeiro e, por extensão, os times mineiros, já está batida demais.

Rápido & Rasteiro: Virada dupla, lá e cá...!AINDA BEM QUE OS GUERREIROS Azul-Estrelados jogaram muito no segundo tempo, favorecidos, principalmente, pelas modificações procedidas pelo Mestre Cuca. Quando ele tirou Wellington Paulista e chamou o argentino Farias, confesso, não entendi muito bem. Ainda bem que técnico é ele, o salário vultoso é dele bem como as responsabilidades.

ELE PROVOU QUE SABE muito bem o que faz e não se apóia em invencionices, parvoíces de aprendizes de treinador, que aprontam uma barbaridade e complicam jogos fáceis. A virada do Cruzeiro diante do Pauleiras foi mérito de suas modificações. O Cruzeiro passou a atuar com dois armadores de ofício e, contando com um início de sorte, no desvio de Roger no primeiro gol, principalmente que o soprador-de-latinha favorecia os adversários.

TANTO ASSIM QUE O PRIMEIRO gol do Pauleiras, penal absolutamente suspeito, marcado pelo “Cabeça-de-ovo”. Wellington Paulista sofre carga do atacante paulista e, ao cair, agarra sua camisa. O primeiro lance, que por si só impediria a seqüência da jogada, foi ignorado – o soprador-de-latinha fingiu-se de égua – mas “viu” o que se seguiu…!!!

O EX-GLADIADOR AZUL COBROU no meio do gol, mas como Fábio tentou adivinhar o canto, acabou não evitando a marcação do primeiro gol da paulistada. O segundo foi uma tremenda bobeira da zaga, que não conseguiu rechaçar a cobrança de escanteio. Tudo bem…!

ANTES DE PROSSEGUIR, há que salientar que o “Cabeça-de-ovo” deixou de aplicar cartão amarelo em uma falta, na cabeça da grande área esmeraldina, quando Diego Renan cortou para tentar finalizar para o gol de Marcos. Só que ele não poupou os jogadores do Cruzeiro, entre eles Diego Renan, que reclamou a marcação de um escanteio para os donos-da-casa, quando o certo seria o tiro de meta, que favoreceria o Cruzeiro.

FOI DEDURADO PELO PORTA-BANDEIRA, salvo engano de nome é (B)Raatz. Quer dizer, aos cruzeirenses cabia apenas aceitar os desmandos de sua majestade o soprador-de-latinha, que além de marcar um penal suspeito contra, não marcou um claro, insofismável, absolutamente escandaloso, em Jonathan. Os comentadores consideraram normal. Gostaria de saber se o lance fosse na área azul-estrelada…!!!

POIS É, MEUS AMIGOS DO VELHO esporte bretão, como o dia ontem não estava para porco, e muito menos periquito, a Raposa virou o jogo e só não aplicou uma sonora goleada, primeiro porque não jogou bem o primeiro tempo, volto a repetir, segundo porque foi prejudicado pelo soprador-de-latinha e, terceiro e por último, porque o Mestre Cuca guardou o melhor da receita para o segundo tempo. Deu um nó no antigo treinador…!!!

SEM QUALQUER SAUDOSISMO, já que há torcedores que gostam de cultuar os mortos, como diz aquele “velho deitado”, “Rei morto, Rei posto”, Viva o Mestre Cuca, que pode não ter nada de realeza mas mostra o melhor de sua competência nas receitas. Outro que também serve para o caso, pois Mestre Cuca foi jogador de Felipão, é “bom mestre, melhor discípulo”.

PARABÉNS NÃO SÓ ao nosso cozinheiro, Mestre Cuca, e aos seus valentes e brilhantes Guerreiros dos Gramados, que souberam aplicar a receita, superar o pouco gás residual no botijão do soprador-de-latinha e executar o melhor dos quitutes: leitão à pururuca.

AH, ANTES QUE ME ESQUEÇA, não vou agradecer ao Gladiador esmeraldino, mas pedir desculpas pelo mau jeito. Kleber, não nos leve a mal, não, porque o Brasileirão é uma verdadeira batalha e nós precisávamos dos três pontos, para ficar mais perto dos ponteiros da competição. Agora, se vocês estão em outra situação, que nos desculpe, pois antes nós do que vocês. Quem sabe de uma próxima…!!!

E, HÉBER ROBERTO LOPES, o famoso “Cabeça de ovo”, você teria tudo para ser um verdadeiro soprador-de-primeira linha, não fosse essa mania de querer privilegiar determinados clubes, de eleitos Estados…!!! Só quem não vê isso é a Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol, como diz meu amigo Dom Miguel de Pompom Y Santiago, ex-combatente de sua mobrálica coluna “De-Letra”, do eutanasiado e extinto “Diário da Tarde”: famigerada Conaf.

VOCÊ PODE SER MUITO BOM para o jogo deles, mas para a Justiça, a Verdade e a Moralidade do futebol, você é simplesmente ridículo, para não dizer outra coisa…!!! Quem te vê punir os adversários e poupar seus apadrinhados até pensa que você sabe apitar alguma coisa…!!!

O CRUZEIRO VENCEU DE VIRADA, como de virada, como de costume, perderam os adversários e sofredores homéricos de sempre. E, olha, que o Sampaulo não jogou essas batatinhas fritas. Também, quem precisa jogar essas maravilhas para sapecar o franguinho pestilento em fogo brando. Mais uma receita que deu certo…!!! Fazer o quê…???