Rápido & Rasteiro: Mais uma vez roubado


CRUZEIRO E TSQQT TË MAIS E QUE RECLAMAR dos sopradores de latinha de plantão do fim de semana. E, sim, pois, foram literalmente garfados. O Esquadro Azul-Estrelado por não ter um gol legitimo não considerado valido ainda no primeiro tempo e, os adversários  porque surrupiaram seu futebol. Se é que havia algum atá a chegada do novo treineiro, Dorival Júnior.

E, OLHA, QUE A GAUCHADA DEU SOPA PARA O AZAR, mas nem mesmo assim os concorrentes despeitados conseguiram descontar  os dois gols sofridos no primeiro tempo. E não foi por falta de ajuda, já que os comandados por Renato Portalupe recuaram,  inexplicacavelmente, chamando os donos da casa pra cima. Mas, como diz aquele velho deitado, assombração sabe para quem aparece…!!!

NO  FINAL DAS CONTADAS, AQUELES ‘’SANTISTAS’’ QUE QUEIMARAM  fogos no sábado, comemorando a derrota do Esquadráo Azul-Estrelado, tiveram que sumir com os foguetes ontem, pois o timeleco deles não teve competência para se garantir na Arena Azul-Estrelada. É, pois aquele campo de Sete Lagoas, pelos últimos resultados, se confirmou a casa do Cruzeiro. Por sinal, quem, além do Cruzeiro tem conquistados vitórias naquele espaço…???

É  DIFÍCIL FALAR POR HIPÓTESES, MAS PELO ANDAR da carruagem, com a confirmação do gol de Ernesto Farias, a Piabinha da Vila Famosa teria que partir para o jogo e o Cruzeiro poderia sacramentar a vitória na base dos contra-ataques. O gol foi surrupiado e quem se aproveitou disso foram os donos da casa, que construíram uma vantagem considerável,  de dois-a-zero, forçando o Cruzeiro sair  pro jogo.

APESAR DE DESCONTAR COM THIAGO RIBEIRO, acabou sofrendo outros dois gols de contra-ataque e na base do talento individual, sem conseguir evitar a quebra de uma sequëncia invicta. O mais interessante na atuação do soprador-de-latinha é que, no lance do que seria gol do Cruzeiro, a finalização de Farias foi punida com cartão amarelo, mas no lance do que seria o quinto gol santista, já no final do jogo, a conclusão não recebeu o mesmo tratamento.

SÓ QUE HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA: no primeiro lance a conclusão se dá como conseqüência, enquanto no outro a jogada já estava paralisada, mas ainda assim o  jogador santista mandou a bola para o fundo das redes. Só que não houve a contrapartida do cartão. Ninguém entende o porquë da situação.

DE QUALQUER FORMA, INDEPENDENTEMENTE da atuação Capciosa, para não dizer outra coisa, Mestre Cuca, desta vez, precipitou-se, pois não precisava sair para cima dos adversários iguais porras-loucas, pois o jogo estava sob domínio, apesar do placar adverso. Bastaria organizar novamente a equipe, corrigir os erros e martelar a defesa deles. Aquela atitude de ‘’perdido por um, perdido por mil’’ não se explica. Foi pura precipitação.

MAS, COMO MESTRE CUCA, APESAR DA CURTA JORNADA, já tem um bom saldo, fica a lição. Que ele não se precipite mais em situação semelhante. Quanto aos adversários, quem diria…???  Um treinador que foi considerado imaturo pelo Bocagrande, digníssimo sofredor-mor cacarejante, até que ele veio rapidamente demais. Sem falar que, quando foi contratado pela Piabinha, recusou-se a comandar a equipe do túnel, coisa diferente de agora.

TAMBÉM, VAI GOSTAR DE COMEÇAR UM TRABALHO COM DERROTA…!!! Ele bem que teve uma boa desculpa, mas preferiu o contrário. Vá entender…!!! Agora Dorival Júnior vai perceber qual é a diferença de dirigir uma e outra equipe.  Luxa já sabe, embora tenha insistido, até mesmo por questão contratual, em dizer que tudo estava redondinho…!!! Acho que nessa situação estava, na realidade, sua dispensa.

VOLTO A INSISTIR EM QUE A DIRETORIA DO Cruzeiro tem que ser mais em enérgica em sua  reclamação, pois parece que a comissão nacional de arbitragem de futebol não está levando a sério os protestos estrelados. Depois do rato-de-laboratório escalaram aquele moço para favorecer o Curíntia, através da Piabinha…!!! Se não temos representatividade, o melhor é tirar o time do campeonato…!!!

PARABÉNS A TORCIDA ORGANIZADA RAPOZAMA, de Congonhas, que comemorou ontem os sete anos de fundação, com um belo churrasco. Pelé, seu presidente, está de parabéns pela iniciativa, e muito mais por conseguir a presença do Foquinha Kerlon, homenageado de 2007 no desfile de Carnaval. Que outras comemorações aconteçam com o mesmo brilhantismo. Valeu, Pelé e toda a Falange Estrelada de Congonhas…!!!