Rápido & Rasteiro: Filme Repetido


PARECE FILME REPETIDO, MAS INFELIZMENTE NÃO É. Podem dizer, e como foi dito, que o soprador-de-latinha do jogo contra o Avascalhado-na-pitimba tem boa atuação, com o que, absolutamente, não concordo.  Primeiro, ele deixou os bacalhaus baterem à vontade no primeiro tempo, principalmente em Roger e Montillo, sem a devida punição com o cartão amarelo.

A SITUAÇÃO PERSISTIU NO SEGUNDO TEMPO, até que os jogadores do Esquadrão Azul-Estrelado passaram a usar da mesma dose e dois receberam a devida punição. Devida, sim, mas que não foi aplicada, volto a insistir, nos visitantes. Ele foi muito contemporizador com os cariocos para o meu gosto, enquando usou de todo o rigor quando nossos guerreiros dos gramados revidaram.

O TAL DE CARLOS ALBERTO, ENTÃO, parecia possesso em campo, chutando a própria sombra, mas tudo bem…!!! Ele, como seus companheiros podiam tudo, enquanto só restava aos donos da casa apanhar calado…!!! Isso durou até o segundo tempo, quando nossos jogadores também abriram a caixa de ferramenta, mas foram punidos.

SEGUNDA QUESTÃO É QUANTO AOS ACRÉSCIMOS. Aconteceram situações em que o jogo ficou paralisado tanto no primeiro quanto no segundo tempo, mas a somatória do sobretempo ficou apenas em dois minutos, o que considero um tremendo absurdo e explico por quê. Um dos critérios para desempate decisivo do campeão da atual temporada é justamente o saldo de gols.

ENTRE OS TRÊS POSTULANTES AO TÍTULO DE 2010 o saldo azul-estrelado é exatamente o menor e, mais uma vez, ele fica impossibilitado de descontar a diferença de seus concorrentes pela pão-durice do soprador-de-latinha em determinar os devidos acréscimos, principalmente no primeiro tempo, quando o Cruzeiro sobrou em campo.

ALGUÉM PODE DIZER QUE ISSO É RECLAMAÇÃO de barriga cheia, mas não é. O tal de Vuaden, além de permitir que os bacalhaus tentassem impor na base da pancadaria, o que não impediu que o Cruzeiro construísse o placar já no primeiro tempo, evitou qualquer possibilidade de aproveitamento do amplo domínio para concretizá-lo em uma sonora goleada ainda nos primeiros minutos e apesar do gol sofrido.

O SEGUNDO TEMPO NÃO FOI DIFERENTE, EMBORA os visitantes voltassem com outra disposição, respaldada pela pancadaria, ante os olhos complacentes do homem-do-apito e seus asseclas. Até que os outros integrantes do grupo não comprometeram quanto do jogo anterior, quando fizeram a diferença…!!! Estão aí minhas justificativas para não aprovar a atuação do tal de Vuaden que, aliás, estava literalmente de vuadagem contra o Cruzeiro.

A RESPEITO DA ATUAÇÃO DELE, FIZ APOSTA COM meu ex-colega de TV Record, Antônio Carlos Pardal, que estava às voltas com as carrapetas das rádios do interior que cobriam o jogo na Arena do Jacaré: o primeiro cartão amarelo estava destinado a um jogador do Cruzeiro e não deu outra. Não só uma, como duas punições amarelas. Venci a aposta mas nada recebi, pois não definimos a prenda. Aliás, aposta de amigos é assim, apenas para competir, nada mais.

AINDA BEM QUE, NA PRIMEIRA PARTIDA DO Esquadrão Azul-Estrelado a que assisti na Arena do Jacaré, em minha querida terra natal, sai vencedor, apesar das vuadagens do soprador-de-latinha. Assisti ao jogo acompanhado dos amigos Romero Malagoli, colega do Núcleo Multimídia da Secom, Vibrantinho, Pardal, com direito a dar uns pitacos na transmissão da rádio de Teófilo Otoni, provocado pelo Valdir de Castro, ex-presidente da AMCE.

SÓ ESPERO QUE ESSES TRÊS PONTOS CONQUISTADOS em cima da cariocada sejam importantes para a conquista do título de 2010. Ta difícil, mas não impossível, pois a gambazeira, apesar do apito-amigo, tropeçou em Salvador. Pena que o Fru-Fru atropelou o octeto da bambizeira paulista.

EM TEMPO: PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES, os gambás foram novamente ajudados pelos sopradores, pois o goleiro deles cometeu penal de igual grau de letalidade marcado em Ronalducho, sem contar o gol mal anulado pelo plantonista Carlos Eugênio Simon. Depois vêm dizer que estamos chorando de barriga cheia…!!! Não fosse isso os gambás estariam com mesmo número de pontos do Esquadrão Azul-Estrelado e a vice-liderança seria deles, pelo já comentado saldo de gols…!!! Mas…!!!