Raça e força de Guerreiros para buscar o título da Superliga 2012/2013


Salve, salve China Azul!

Vai começar a batalha pelo título da Superliga Masculina 2012/2013. No próximo domingo, Sada/Cruzeiro e  RJX estarão frente a frente a partir das 9h50 em busca do maior título do vôlei tupiniquim.

O jogo promete ser um “pega pra capá” que coloca frente a frente equipes muito qualificadas e querendo conquistar o título. É um tira teima de tudo que elas vem fazendo nos últimos anos.

As duas equipes que chegaram com todos os méritos com os primeiro e segundo lugares na fase de classificação passaram pelos seus adversários nos playoffs de maneira distintas e chegam com o desejo de conquistar o título. O Sada/Cruzeiro em busca do bi-campeonato e o RJX querendo o primeiro título.

Pela terceira vez seguida o time mineiro chega à final da competição. Uma mescla de conjunto, experiência, dedicação e espírito de equipe aliadas à visão de jogo do técnico argentino Marcelo Mendez faz do Sada/Cruzeiro uma equipe letal. O time há muito vem jogando o melhor voleibol brasileiro, com atuações incríveis de seus jogadores que encantam o país e o mundo. Não por menos é o atual campeão da Superliga, Sul-americano e Vice-Campeão Mundial.

Já pelo lado do RJX temos a qualidade de uma equipe muito forte individualmente e que ao longo da temporada anterior foi ganhando conjunto e se reforçando. São muitos “jogadores de seleção” em quase todas as posições. A família “Bernardinho” literalmente faz parte desta equipe, pois o grande levantador Bruninho, filho do técnico da seleção brasileira vem fazendo ótimo campeonato.

Enquanto isso, o Sada/Cruzeiro tem um time que se conhece bem. Das mãos mágicas do levantador William saem as jogadas que fazem ruir as barreiras armadas para segurar o forte ataque celeste. Já o time de Eike Batista tem sua grande força no poderoso bloqueio e no rápido contra-ataque armado por Bruninho.

AS EQUIPES POR FUNDAMENTOS

Sada/Cruzeiro e RJX ficaram em primeiro e terceiro colocados no quesito ataque. Leal (1º) e Wallace (9º) são os melhores atacantes celestes e voam alto – literalmente – para ultrapassar as defesas adversárias. Eles vão bater de frente com Lucão, um GIGANTE no bloqueio. Aliás, o RJX é o líder neste fundamento, um dos piores setores do time celeste. Com a equipe muito concentrada em jogadas inteligentes e contra ataques rápidos o time celeste peca no bloqueio. Seu melhor atleta nesta posição é Acácio (7º) que perdeu posição para Rogério. Mesmo não sendo um dos melhores atributos do time guerreiro, vale lembrar que o Sada/Cruzeiro teve ótima participação com vários bloqueios importantes nas partidas contra o Sesi/SP na semifinal.

A defesa é outro ponto forte do Rio de Janeiro. A equipe é a terceira colocada geral nesta estatística. Bruninho é destaque individual neste time, vale lembrar a raça que teve para buscar bolas muito difíceis na semifinal contra o Vivo/Minas, arriscando até uma contusão. Já quando falamos de levantamento, temos frente a frente primeiro e quarto colocados em quadra. É isto mesmo torcedor guerreiro, se o Sada/Cruzeiro quer buscar o título, tem que depositar toda confiança nas mãos do “Mago” William. O melhor levantador da Superliga pelo segundo ano seguido já fez de tudo nesta temporada, desde “corta luz” na rede até levantamento de pé. Mas não podemos esquecer que o levantador do RJX é Bruninho. Bruno Resende é daqueles atletas de laboratório. Neto de atletas, filho de atletas – aliás, não é qualquer atleta, é VERA MOSSA E BERNARDINHO – o polivalente levantador tem características muito agressivas em quadra. Inteligente e criativo usa de diversos recursos para conduzir as melhores jogadas. Não é atoa que é o quarto melhor da Superliga e está na “Família Bernardinho” há vários e vários anos.

Por fim, chegamos em saque e recepção, outra força destas equipes. A equipe mineira tem a melhor pontuação no primeiro fundamento e o RJX tem a segunda colocação. De um lado Wallace e Leal vão destruindo a recepção adversária com torpedos cada vez mais potentes, do outro temos Lucão novamente, que tem um saque viagem baixo muito veloz. A recepção também é um ponto forte das equipes e será este duelo entre saque x recepção que pode decidir a partida final.

O Sada conta com os bons passes de Filipe (2º) e também de Douglas Cordeiro e Rogério, além do líbero Serginho. Já o RJX tem um sistema defensivo muito bem armado, nenhum atleta figura entre os melhores individualmente, mas o posicionamento da equipe na recepção é impecável, fruto do bom trabalho do técnico Marcelo Fronckowiak.

O CAMINHO DE CADA EQUIPE

Para chegar à finalíssima, as duas equipes tiveram caminhos distintos, o Sada/Cruzeiro teve muita dificuldade nas quartas de final, precisando da terceira partida para vencer a valente equipe do Volta Redonda. Já o RJX passou fácil pelo São Bernardo Vôlei. Já na semifinal, o Vivo/Minas vendeu caro a vaga dos cariocas para a final. Em três partidas de altíssimo nível técnico, o time carioca venceu o time da Rua da Bahia no terceiro jogo, aliás, o Minas Tenis havia simplesmente passado por cima do RJX na partida em BH e quase venceu o jogo decisivo no Maracanãzinho.

Já o Sada/Cruzeiro não tomou conhecimento do fortíssimo time do SESI/SP e com um duplo 3×0 o time mineiro não deixou o paulista sequer sonhar com a final. No primeiro jogo, uma vitória perfeita dos Guerreiros das Quadras, empurrados pela fanática torcida azul. Wallace & Cia deixaram claro que era o Cruzeiro o time para estar na final. No segundo jogo, outra vitória em grande estilo do time mineiro que chega forte para a final.

NARRAÇÃO NA RÁDIO GDG

A Superliga 2012/2013 pode estar acabando, mas emoção é o que não vai faltar. Você torcedor guerreiro está convidado a participar conosco da uma transmissão mais que especial na #RadioGDG.

É isso mesmo, o torcedor guerreiro que está acostumado com o programa Guerreiros em Debate, toda segunda 21hs e toda quinta 23hs vai poder participar também deste momento histórico para o vôlei celeste.

Com narração do polivalente João Henrique Castro – o “Osmar Santos” do GDG – comentários de Charles Faria, a Rádio GDG vai fazer uma transmissão dedicada ao torcedor guerreiro que está de “saco cheio” de narradores e comentaristas globais que torcem literalmente pela vitória carioca. Junto de toda equipe GDG que estará nos bastidores movimentando o Twitter, Facebook, Google+. Como sempre, a transmissão será feita pelo http://radio.guerreirodosgramados.com.br e sua participação é mais que aguardada no http://facebook.com/guerreirodosgramados e no http://twitter.com/gdosgramados com a hashtag #RadioGDG

Contamos com a participação de todos e esperamos vocês para torcer junto pela conquista do Bi-Campeonato da Superliga Masculina pelo Sada/Cruzeiro, afinal aqui é Guerreiro dos Gramados! Nossa Torcida, Nossa Força.

__________________________________________________________________________
Compre sua Camisa Guerreiro dos Gramados, apenas R$39,90. Frete grátis para BH e R$1,99 para o interior de MG. http://is.gd/SW6xAV (AGORA TAMBÉM EM TAMANHO ESPECIAL – GG e EG)