Quinta-feira será o jogo da vida do Cruzeiro


Salve Guerreiros Azuis! Pois bem, não tivemos um bom início de semana. Perdemos mais uma no Brasileirão jogando fora de casa para a equipe do Palmeiras e na sequencia teremos o confronto que decidirá a situação do Cruzeiro , dos jogadores e principalmente, que irá firmar ou balançar o técnico Adílson Batista. 

Logo após a derrota para o verdão, o time celeste seguiu para Atibaia, onde ficará concentrado até quinta feira para enfrentar o tricolor paulista pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O rendimento da equipe não é nada bom quando se trata de partidas longe do Mineirão, mas os jogadores e o técnico prometem astral novo, uma postura diferente e ainda querem denegrir esta imagem de “presa fácil” quando se está atuando fora de seus domínios.

“É um jogo de decisão, que vale uma classificação para a semifinal. O Cruzeiro tem que jogar totalmente diferente, ir com o pensamento de vencer, e não só segurar uma vantagem”, afirmou Leonardo Silva.

Ainda, o volante Marquinhos Paraná fez duras críticas em relação a instabilidade do time celeste.

“A gente tem que melhorar. Nossa equipe não tem que ter só toque de bola. Temos que marcar, todo mundo. Quando um falhar, temos que ajudar. Fora de casa estamos deixando a desejar, e muito. Para chegarmos lá na frente, temos que ter mais atitude, chegar mais junto, marcar mais forte, porque é isso que os outros fazem. Já são três derrotas no Brasileiro e agora temos mais um jogo fora de casa aqui em São Paulo pela Libertadores. Vamos trabalhar essa semana aqui, ver o que o Adilson (Batista) vai fazer, para irmos em busca da classificação – afirmou, ao site oficial do clube.”

Papo pra lá , papo pra cá, críticas e críticas de todas as partes, mas não queremos só isso. É preciso que a diretoria celeste exija do time uma postura renovada e ainda do técnico um padrão de jogo melhor, trabalhar posicionamento e finalizações e principalmente, sem “invenções” por parte do mesmo.

É necessário também que os atletas do Cruzeiro tenham a consciência de que este jogo é sim o jogo da vida, onde um trabalho de todo o ano pode ser jogado fora por erros bobos e uma postura medíocre.  Ainda, temos que recuperar a honra do clube e parar com essas péssimas atuações fora de casa, para readquirirmos o respeito que tanto merecemos.

Para animar um pouco a imensa China Azul, o time irá contar com a volta de Kléber e Gerson Magrão, que estavam cumprindo suspensão, o lateral direito Jonathan e o zagueiro Leonardo Silva, o meia Wagner e o volante Fabrício que foram poupados no último domingo.

Jogo fácil, com certeza não será, mas o mínimo que se espera é uma postura honrosa do time cruzeirense. É só chegar lá e fazer “o feijão com arroz”, claro respeitando o time paulista, pois não é qualquer adversário. Vamos com fé que a gente chega lá! Rumo às semifinais da Taça Libertadores!

Um abraço a toda Nação Celeste!
Sangue Azul tem Poder!