Queremos o nosso Cruzeiro de volta!


Salve Nação Celeste! Cruzeiro mais uma vez decepciona a sua torcida e não passa de um empate em 0x0 com o Santos. Agora são 21 pontos e o mesmo 14º lugar na tabela de classificação. Foi um dos piores jogos do ano da Raposa.  Péssima atuação de todos em campo, com exceção do goleiro Fábio que salvou o time de mais uma derrota. Infelizmente, a situação está se agravando e o Cruzeiro dando o luxo de perder pontos preciosos em casa.

É triste ter que escrever isso, mas o Santos foi melhor em quase toda a partida, mesmo jogando na famosa retranca. O time paulista soube anular as jogadas celestes e marcou muito bem não deixando espaços para os atacantes cruzeirenses. No segundo tempo a coisa até melhorou um pouco em relação ao “Show de Horror” do primeiro tempo, mas infelizmente para os 16.000 torcedores que apoiaram até o último segundo, a partida não passou de um humilhante 0x0. oHHHhhhhhhhisuiahsuahsuakk

Erros enormes de marcação no meio de campo celeste, time totalmente perdido, sem esquema tático, sem jogada ensaiada, ataque que não funciona e zaga que deixa buracos estrondosos que graças ao santo Fábio, não concretizaram em gol! Atitude para já ou vamos continuar na parte de baixo da tabela.

Outro ponto a se debater é a questão interna de equipe. Será que o relacionamento dos jogadores está às mil maravilhas como diz o nosso presidente Zezé Perrela? Somente pelas declarações dadas por Kleber nesta semana, afirmando que faltou mais postura de alguns atletas na final da Taça Libertadores, deixou na cara que o relacionamento não está 100%.  Além disto, não sabemos se o técnico Adílson Batista tem o comando do time como antigamente. Está parecendo que essa “hierarquia” entre treinador e jogador está deficiente no Cruzeiro.

Ah caríssimos! A cada dia a torcida fica mais desanimada. Depois da final da Libertadores, o papo dos jogadores cruzeirenses era “Buscaremos o título!”, após estas derrotas virou “Está entre o G-4 é o objetivo” e agora é “Vamos por partes, sulamericana primeiro!”. A verdade é que o time não tem perspectiva de mais nada, parece que está jogando as partidas do Brasileirão somente pra cumprir tabela, sem vontade de almejar algo melhor. É triste, mas é a realidade!

Contratações? O Senhor Presidente prometeu várias, mas estamos esperando. Pelo menos um camisa 10 e um atacante terão que chegar brevemente para dar uma válvula de escape a equipe celeste.

Bom companheiros, tomara que a equipe tenha uma semana tranquila para treinar, com muito trabalho para tentar vencer o próximo confronto, que por sinal dificílimo, contra o Flamengo no Maracanã. Que os céus nos ajudem a superar esse momento conturbado e que iluminem a cabecinha dos atletas celestes para que possam voltar à rotina de vitórias!

Um abraço a todos!

Sangue Azul tem Poder!