03 jan Quem sonha em ser convocado pela Seleção?
Salve Guerreiros! Quero convidar cada um de vocês para um exercício de imaginação. O Brasil é considerado o país do futebol, por isso, muitas crianças são ensinadas desde muito cedo a amar e praticar o esporte. Quase uma tradição que passa de pai para filho, ter um time do coração.
Imagine comigo: você é um menino brasileiro que desde cedo pratica o esporte bretão. Ingressa em uma escolinha de futebol e posteriormente se compromete com a base de um time importante do seu país. Seu time é convidado a participar de vários torneios mundo afora dado a sua importância no cenário mundial do futebol. Em um desses torneios, seu time se sagra campeão.
Seu grande sonho é uma convocação para representar seu país na seleção, disputar uma copa do mundo quem sabe, começando pelas divisões de base da camisa canarinho até, quem sabe, a seleção principal. Imaginaram?
Então, essa história quase de “cinderelo” está acontecendo com um atleta da base celeste. Luis Felipe Fernandes Rodrigues, volante da nossa base, acaba de ser convocado para um período de treinamentos com a seleção nacional sub 20, justamente por ter se destacado em um torneio disputado nos Estados Unidos, a IMG Cup, da qual o Cruzeiro sagrou-se campeão e o atleta foi um dos destaques.
Mas a semelhança entre nossa imaginação e a realidade acaba aqui. Luis Felipe foi convocado para seleção Norte Americana sub 20. Filhos de pais brasileiros, mas, nascido em Nova York, sua dupla nacionalidade permite que seja convocado para as seleções daquele país.
É claro que o jogador está muito feliz, como disse em entrevista ao Site Oficial do Cruzeiro Esporte Clube.
“Não esperava a convocação, foi algo que aconteceu de repente, mas é tudo fruto do trabalho. A gente esteve por um período curto nos Estados Unidos disputando um campeonato, no qual acabamos sendo campeões. Agora veio a recompensa com essa convocação”.
Sim, Luis Felipe, é reconhecimento do seu trabalho e do seu talento, apesar de cores diferentes, claro que torcemos pelo seu sucesso, afinal, você não representa apenas os Estados Unidos, você representa o Cruzeiro Esporte Clube.
Saudações Celestes