Que venha o São Paulo!



Salve nação celeste! Vitória tranquila no Mineirão neste sábado. É impressionante a qualidade do time do Cruzeiro quando atua no Mineirão.  Sem grandes esforços, bateu o Vitória por 2 a 0 e garantiu um lugar entre os líderes do Brasileirão. 

Já dizia no pré-jogo que a partida tinha tudo para ser tranquila. O Vitória estava bastante desfalcado e sentiria a falta de seus jogadores, em especial de Apodi e Jackson. No entanto, todo jogo começa 0 a 0 e era necessário que o Cruzeiro soubesse jogar com inteligência e confirmasse o favoritismo.

Nos 15 primeiros minutos do primeiro tempo o Cruzeiro não conseguiu ter um domínio completo da partida. Situação que O Cruzeiro atingiu plenamente aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Kléber inagurou o marcador.

A partir daí o Cruzeiro mostrava que fazer mais gols seria questão de tempo. Tanto que apenas 6 minutos depois Kléber marcou o segundo gol celeste. A goleada pintava no Mineirão.

No entanto, o placar parou por aí. Para quem só viu o resultado fica a dúvida: O Cruzeiro tirou o pé? Relaxou e só administrou o resultado? Um jeito bom de descobrir a resposta para esta pergunta é assistir os melhores momentos. O melhor jogador na partida, fora Kléber e seus dois gols, foi Viáfara, o goleiro baiano. Inúmeras defesas impediram uma goleada celeste no Mineirão.

Mais uma vez toda a equipe merece elogios. A defesa foi segura e não deixou o Vitória chegar. O meio-campo e os laterais contribuíram para esta missão, além de abastecerem frequentemente o ataque que, por sua vez, criou muitas situações de perigo.

E é com esta determinação que esperamos que a equipe jogue na quarta-feira contra o São Paulo. A grande partida do ano! Com Mineirão lotado! Este time e esta torcida merecem mais esta vitória.