Que venha o Flamengo


 

O Cruzeiro já tem adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. É o Flamengo.

Que bom! Prevejo um horizonte azul no futuro da Raposa na busca pelo penta.

Vale lembrar que a Copa do Brasil é uma competição que o Cruzeiro definitivamente não gosta de moleza. Muito pelo contrário.

Em 1993, antes de ser campeão contra o Grêmio, o Maior de Minas venceu São Paulo e Vasco. Adversários encardidos.

Em 1996, nem se fala. Enfrentou Vasco, Corinthians, Flamengo e a máquina do Palmeiras na final. Goleou os dois primeiros e venceu o último de forma histórica, no Parque Antártica.

Já em 2000, o Cruzeiro superou o bom time do Atlético-PR nas oitavas e, em seguida, Botafogo, Santos. Na final, de forma dramática, ganhou do São Paulo.

O ano da Tríplice Coroa foi ponto fora da curva. A Raposa encontrou oponentes menos renomados. Dos ditos grandes, enfrentou apenas Vasco e Flamengo. Além destes, eliminou Goiás e Vila Nova-GO.

Para quem queria o Cruzeiro no outro pote do sorteio, imaginando que poderia enfrentar adversário supostamente mais fraco, vale lembrar algumas eliminações vexatórias.

Em 1997, por exemplo, a Raposa caiu dentro do Mineirão para o Santa Cruz, que vivia grave crise financeira e disputava a Série B. Já em 2005, foi eliminado para o Paulista, na semifinal. Sem falar em 2007, quando caiu diante do Brasiliense.

Portanto, nada de chiadeira, pois quem conhece a história do Maior de Minas na competição sabe que caímos no pote certo.

É contra os grandes que a imagem do Cruzeiro resplandece.