Que vacilo Cruzeiro!


Salve Nação Estrelada! O time do Cruzeiro deu um vacilo total neste domingo! Esse time que entrou em campo não era o Cruzeiro de sempre e sim uma equipe qualquer, apática e sem vontade de reação!

Foi uma partida para ser esquecida, onde ficou claro que o foco do Cruzeiro é a Libertadores no momento. E sinceramente, ta certo, é mais que obrigação priorizar a Taça Libertadores, já que estamos a quatro partidas do Tri das Américas. Mas ao mesmo tempo, não podemos dar esses descuidos no Brasileirão. Perder dentro de casa para a equipe do Barueri foi um grande vacilo!

O Cruzeiro começou em campo com o time reserva praticamente, o que em minha opinião foi um equívoco de Adílson, pois o time poderia entrar em campo com certos titulares, principalmente na zaga, que neste domingo fez uma partida banal.  O zagueiro Anderson que terá o contrato vencido no próximo mês não dever ter qualquer chance de renovação, já que não teve oportunidades na equipe celeste e ainda provou hoje a sua insatisfação, quando entregou de presente uma bola para o jogador do Barueri, onde tal façanha resultou no 3º gol da equipe paulista! Se for para ele jogar deste jeito, pode ir embora, vai com Deus!

O time não criou não se encontrou em campo, não marcou bem, etc. Teve um apagão no início do primeiro tempo, que ficou por quase todo o jogo. Um placar de 4×2 foi muito largo se tratando da diferença entre as duas equipes. É necessário ter cuidados neste período de início de campeonato, principalmente para não termos problemas maiores no futuro.

Perdemos treis pontos importantíssimos, e estamos em 15° na tabela de classificação. Mas fazer o que, paciência! O importante é que todos os jogadores estejam concentrados para quarta-feira, onde será um confronto dificílimo contra a equipe gaúcha. Depois da atuação deste último domingo, ficou mais claro que a Libertadores está em primeiro plano, e como já havia dito, é o certo no momento!

Ainda, mesmo com o foco para o jogo de quarta, a derrota deste domingo foi meio que sem explicação. No futebol tudo acontece, situações inusitadas e inesperadas de vez em quando aparecem. Mas há males que vem para bem, em um certo ponto, acho que a derrota de hoje serviu para mostrar que temos muito a trabalhar ainda, principalmente no setor defensivo, que é sim o ponto fraco do time celeste, e também estava sentido um clima de “já ganhou” por parte da torcida e de alguns jogadores. Saibam todos, que o confronto de quarta vai ser mais difícil do que o último da Libertadores, onde enfrentaremos uma grande equipe, que certamente não quer por nada, perder esta chance de conquistar a América mais uma vez.  Também é preciso ter humildade sempre, para chegar a qualquer lugar. Salto alto nunca ganhou e nunca irá ganhar nada! Pensem nisto!

Infelizmente, não poderia deixar de comentar que perdemos a nossa invencibilidade de 9 meses jogando no Mineirão. É uma pena, mas isso não muda muita coisa, somos um time quase imbatível, se tratando de jogos dentro de casa. 

Bom, o jeito é esperar até quarta para o jogão pela semifinal da Taça Libertadores. Peço a imensa China Azul que acredite muito no time cruzeirense, principalmente agora e que compareça em peso para empurrar a equipe rumo ao Tri das Américas!

“Vamos Cruzeiro Querido de Tradição, Libertadores, Ser Campeão!”

Um abraço a toda Nação Celeste!
Sangue Azul tem Poder!