Que maldade Cruzeiro, fazendo os adversários acreditarem?


Que maldade Cruzeiro, fazendo os adversários acreditarem?

Que maldade Cruzeiro!

Fazendo os amigos gremistas acreditarem. Mas a algumas rodadas atrás não estava tudo definido? Bastou alguns tropeços para o caldeirão da disputa ferver mais uma vez.

Ah, Cruzeiro, quanta maldade… Isso tudo é pra calar a boca de quem dizia que o campeonato não tinha emoção? Você vai esperar o Grêmio encostar, chegar bem perto, para depois arrancar novamente em direção ao título? Coitado dos gremistas.

Ou será que essa sequencia ruim foi só para fazer eles sonharem um pouquinho? Bola pra frente e pé na tábua. É isso? Coitado dos gremistas.

Ou será Cruzeiro, que depois de tudo isso, do futebol bonito, da esperança na torcida, da liderança isolada, da maior média de público, você vai deixar o campeonato escorregar entre os dedos? Coitado de nós cruzeirenses… Acho que não!

Olha pro cê vê… Quem diria, no começo do ano, que o Cruzeiro iria brigar pelo título nacional… Ah, meus amigos apostavam no meio de tabela. Num campeonato que tem Seedorf, Ronaldinho Gaúcho, Alex, Alexandre Pato, Forlán, Vargas e companhia… Quem era o Cruzeiro para disputar a liderança?. Um time de guerreiros, sem aquela estrela, talvez isso até explique um pouco o desequilíbrio momentâneo, mas o time do rejeitado Marcelo Oliveira, montado pelo antes criticado Gilvan de Pinho Tavares e pela melhor contratação dos últimos tempos, Alexandre Mattos, calou a boca de muitos.

E agora, novamente, precisa calar. Confesso que algum tempo atrás pensei: “Poxa, o Cruzeiro ta jogando muito e tudo, mas num campeonato longo como o Brasileirão, todo time tem uma fase ruim.” Alguns amigos me chamaram de Atleticano, olha pro cê vê… Mas ta aí, um momento desconfortável, com 9 (NOVE) pontos de vantagem para o próximo time na tabela.

Ah se toda fase ruim fosse assim…

Se tá ruim pra gente, líderes, com um quilômetro de vantagens®, imagina pra galera do Sul ou do Rio, que mesmo com os últimos vários tropeços do Cruzeiro, viram a diferença cair apenas 2 pontos.

É, Cruzeiro… Qual é a sua? Dar emoção ao campeonato? Administrar a vantagem, como disseram alguns jogadores?

Não importam o que digam, o que digam os rivais… Se pra eles tá ruim a “monotonia” do campeonato, se pra eles é preciso emoção, tenho certeza que para os Cruzeirenses, tá ótima essa larga vantagem para o segundo colocado.

Avante!! E que a tal emoção escorra pelos olhos cruzeirenses, assim que o apito do triunfo for soado. Que a emoção seja do time campeão, o mais rápido possível. Nossa Torcida, Nossa Força!