Que Cruzeiro é esse?


Que Cruzeiro é esse? - Cruzeiro Esporte Clube - Fotos: Vipcomm

Salve Guerreiros! Não consigo encontrar mais adjetivos para esse Cruzeiro de 2013… quando começou a transmissão e o canal mostrou a relação do banco de reservas do Cruzeiro com nomes como Dagoberto, Julio Baptista, Henrique, confesso que pirei (desculpem, não é uma expressão que costumo usar)!

Confesso a vocês que fiquei com certa dó do Botafogo, mas ela durou apenas até a bola rolar. A partir do apito inicial não havia mais espaços para nenhum tipo de sentimento que não fosse a gana de ver o resultado positivo na partida.

O jogo

O Cruzeiro fez o que quis nessa partida. Dominou quase todo tempo o jogo, fora alguns momentos em que o Botafogo, time de qualidade e não é à toa o vice-líder da competição, tentou fazer frente ao melhor time do campeonato, porém sem sucesso. Até um pênalti, diga-se de passagem, uma infantilidade de Bruno Rodrigo, mas ele tem muito crédito, o Botafogo perdeu.

[Vídeo] O gol e os melhores momentos de Cruzeiro 3 x 0 Botafogo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013

1º tempo

O primeiro tempo teve um domínio quase total da Raposa, o cachorro jogava fechado tentando não levar gols que parecia uma questão de tempo. Aos 12’ e aos 38’ Jeferson, cria da nossa base, salva o Bota com os pés, uma cabeçada de Everton Ribeiro e finalização de Willian respectivamente, fora várias outras oportunidades de gol que o Cruzeiro teve. O Botafogo pouco ameaçou na primeira etapa. Aos 46’ veio o golpe mortal no Bota, uma cobrança de escanteio e Nilton aparece no meio da farofa para fazer um gol que ainda não sei como denominar, um calcanhar a meia altura, nunca vi um gol assim. Se tiver nome alguém poderia fazer o favor de me dizer nos comentários do texto? Um golaço! Eu faria outra placa se fosse a diretoria.

2º tempo

O segundo tempo começa com o Cruzeiro visivelmente se poupando, e o Bota se aproveita para tentar igualar as ações, até que aos 7’ Bruno Rodrigo infantilmente ergue demais a perna atingindo Rafael Marques, pênalti para o Fogão. Seedorf, o craque holandês sente a pressão do Mineirão lotado, provavelmente nunca viu tanta torcida contra, talvez nem a favor (risos) e perde a penalidade chutando para fora (seria sorte de campeão?), aliás, foi uma das poucas coisas que ele fez no jogo, pois foi incansavelmente seguido por Lucas Silva que fez uma senhora partida anulando a estrela do time da estrela solitária. Marcelo Oliveira mais uma vez competentemente usa o que temos de melhor no banco de reservas, lançando Julio Baptista no lugar de um apagado Borges e Dagoberto no lugar de Ricardo Goulart, que apesar de não ter marcado, fez uma bela partida e ainda Henrique por Nilton devido a contusão. O Cruzeiro cresce no jogo e aos 35’, Everton Ribeiro em uma arrancada fulminante é parado com falta dentro da grande área, pênalti! Julio Batista converte e ainda faria, em um contra ataque mortal, o terceiro gol dando números finais ao confronto: Cruzeiro (mais líder do que nunca) 3 x 0 Botafogo. Uma vitória com autoridade de líder, de time que sabe aonde quer chegar, o título.

Pontos positivos

– o Cruzeiro dominou a partida em todo tempo;

– As substituições de Marcelo Oliveira que construíram um excelente resultado;

– O partidão de Lucas Silva que anulou Seedorf;

– A atuação brilhante de Dedé, para calar e muito seus críticos.

Pontos Negativos

– Nem me atrevo a apontar nenhum.

Ficha Técnica

CRUZEIRO 3 X 0 BOTAFOGO

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 18/09/2013 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira/SP (Asp/Fifa)
Gols: Nilton, aos 46 min. do 1º tempo, e Júlio Baptista, aos 35 min. e aos 41 min. do 2º tempo

Cruzeiro
Fábio; Ceará Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton (Henrique), Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Dagoberto); Willian e Borges (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira

Botafogo
Jefferson; Edílson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato (Hyuri), Rafael Marques (Henrique), Seedorf e Lodeiro; Elias (Alex)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Próximo compromisso da Raposa será no fim de semana contra o Corínthians dia 22 de setembro no Pacaembu.

Até lá siga nossas publicações no GuerreiroDosGramados.com.br de torcedor para torcedor, Nossa Torcida, Nossa Força.