Qualquer semelhança não é mera coincidência (Cruzeiro 3 x 0 ABC – Copa São Paulo)


Qualquer semelhança não é mera coincidência (Cruzeiro 3 x 0 ABC – Copa São Paulo)

 

Começa a temporada 2015 da Raposa na Copa São Paulo de Futebol Jr e a estreia não podia ter sido melhor. Uma vitória tranquila por 3 x 0 com controle absoluto da partida permitindo ao Cruzeiro até se poupar em virtude de ser uma competição de tiro curto e serão, se chegar a final, 8 jogos em pouco mais de 20 dias.

O jogo

O Cruzeiro aproveitou bola parada para abrir o placar logo no início da partida com o zagueiro Fabricio. A vantagem no placar fez com que o time de Paulo Ricardo jogasse de forma muito inteligente. A marcação encaixada deixando as ações ao adversário que se cansou muito mais. Sob um calor causticante de um sol de meio dia a partida teve direito a paradas técnicas aos 22 minutos das duas etapas.

Como já dissemos acima, essa inteligência fez com que o time se desgastasse muito menos que o rival. O segundo gol, também de bola parada em penalidade convertida por Gabriel Moura trouxe ainda mais tranquilidade ao time celeste.

Na segunda etapa o Cruzeiro se limita a impedir as ações do ABC e acaba coroado com o terceiro gol de Gabriel Lousada em passe de Hugo Ragelli, que apesar de perder alguns gols participou com muita eficiência da parte tática fazendo a primeira linha de marcação.

Achei a postura do time parecida com o time de Marcelo Oliveira. Marcação eficiente desde a linha de frente não permitindo ao adversário oportunidades de gol, tanto que o ABC se limitou aos chutes de longa distância em grande parte da partida.

Ponto para um trabalho coordenado que prepara os profissionais do futuro celeste para encaixar como uma luva no time de cima. Que siga assim a Raposa rumo ao primeiro título do ano, a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 ABC

Motivo: Primeira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo

Local: Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba-SP.

Data: 03/01/2015

Horário: 11h (de Brasília).

Árbitro: Márcio Roberto Soares

 

CRUZEIRO: Alencar, Iago, Fabricio, Bruno Viana, Daniel Vançan, Sávio (Bruno Campos), Gabriel Moura (Luís Felipe), Joilson e Gabriel Louzada, Igor Balotelli (Denner) e Hugo Ragelli. Técnico: Paulo Ricardo

ABC-RN: Pedrinho; Jardel, Rafael, Tonhão e Gleidson (Marcinho); Igor, Chiclete, Euler e Ítalo; Erick e Bebeto (Leandro). Técnico Gilmar Oliveira.

Gols: Fabrício, Gabriel Moura e Gabriel Louzada.

Próxima rodada será na terça-feira contra o Araguaína valendo a classificação. Até lá China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Jr