Qual é o preço por perder pontos no Campeonato Brasileiro?


Qual é o preço por perder pontos no Campeonato Brasileiro? - Cruzeiro Esporte Clube - Fotos: Juliana Flister / Vipcomm

Tropeços são comuns, mas para quem quer ser campeão dois pontos podem custar muito caro.

O Campeonato Brasileiro é o torneio mais imprevisível do mundo. Sei que não é só no Brasil que o futebol faz as suas pegadinhas. Mas por ser “o país do futebol”, as coisas tomam uma proporção bem maior. E uma das pegadinhas mais comuns é a perda de pontos em partidas bobas.

O Cruzeiro já caiu nessa pegadinha pelo menos umas quatro vezes só no Campeonato Brasileiro 2013. Não acredito nessa de “pontos recuperados”. Em um campeonato como o Brasileirão, cada ponto perdido é desperdiçado, jogado no lixo. E nessa brincadeira, o Cruzeiro já desperdiçou pelo menos 9 pontos. As derrotas para Botafogo e Fluminense, os empates para Portuguesa, Inter e Santos custaram caro. E o preço pago é uma liderança com o mesmo número de pontos que o vice-líder. Sinceramente, eu não acredito nessa de pontos recuperados. Façam as contas, se o Cruzeiro ganhado uma das duas partidas que perdeu, hoje a teríamos vantagem na liderança.

Gostaria de deixar claro que não estou cornetando o time. E também não vejo necessidade em justificar novamente os motivos das duas derrotas. O campeonato é assim, infelizmente. Eu confio e acredito no time. Tenho a consciência de que eles não vão fazer 38 jogos excepcionais e tropeços fazem parte da caminhada. Mas como qualquer coisa na vida, tudo tem um preço. E no Brasileiro o maior prejuízo é a perda de pontos preciosos e de posições.