Qual a desculpa desta vez?


Mais uma partida em casa e mais um mau resultado. O Cruzeiro não sai do 0x0 e, se o torcedor reparar bem, não existem mais desculpas para os péssimos resultados. Estou com medo das coisas piorarem daqui para frente ou ficarem do mesmo jeito.  
 
16.08 - Adilson Batista, técnico - Foto: VipCommPodem dizer que o Cruzeiro teve chances e desperdiçou, que o Adílson Batista tentou jogar com três atacantes, que mais uma vez o Marquinhos Paraná foi deslocado para a armação de jogadas, que o Fábio fez grandes defesas, que o Thiago Heleno continua o velho poste de sempre “mas é escalado porque mercadoria da casa não pode ser desvalorizada”, que o Fabrício está jogando mal há mais de oito meses…
 
Nada, meus amigos, NADA disso importa. No momento atual do Cruzeiro, em que estamos a cada rodada mais longe da Libertadores 2010, o que vale são TRÊS PONTOS, CUSTE O QUE CUSTAR. Prefiro o Cruzeiro jogando mal como contra o Sport, com 10 em campo e fazendo 1×0 com gol chorado de Kléber, do que este Cruzeiro desorganizado taticamente, previsível, que não consegue colocar a bola na rede.
 
E, para mim, a tendência, infelizmente, é a coisa piorar um pouco ou ficar como está.
 
O Adílson já deu entrevistas dizendo que “o Guerrón vai jogar aberto em velocidade pela direita, relembrando o Joãozinho ou o Natal”. Eu vou esperar este Guerrón jogar antes de falar dele, porque equatoriano jogando no Cruzeiro me faz lembrar De la Cruz e Espinoza. Mas ele não limpa a chuteira velha dos nossos saudosos ponteiros.
 
E também não adianta nada um esquema com três atacantes, se não temos um meio de campo que saiba tocar a bola com o mínimo de qualidade. Não temos meias decentes, e deixar a criação de jogadas a cargo dos nossos atuais volantes é duro de aguentar. O único que sabe passar a bola decentemente é o Kléber – mas se ele volta para armar, perdemos o único centroavante que sabe fazer gols.
 
Se este time do Cruzeiro não se acertar logo e jogar a METADE do que estava jogando até a final da Libertadores, ao invés de reativar o sonho do tri da Libertadores, a torcida vai ter que se contentar com o sonho do penta da Copa do Brasil.