“Alívio” Celeste


Ontem, vimos em campo um time burocrático, chato e sem criatividade. Essa é a verdade. No entanto, a vitória resultou em três valiosos pontos ao time celeste. Além disso, quebramos uma sequência de três rodadas sem pontuar e isso ajuda o elenco a retomar confiança. Os deuses ouviram nossas orações e, ao que tudo indica, encontramos o dono da lateral-direita: Ceará. Consciente e inteligente, o jogador mostrou que pode ser o mais novo motivo de alegria para a torcida celeste.

Sabemos que a postura “retranqueira” de Celso Roth é conhecida do Oiapoque ao Chuí. Mas, ainda assim, tinha um fio de esperança que o treinador modificasse o time no segundo tempo. Isso não aconteceu. Porém, um pênalti salvador abriu o caminho da vitória e deixamos o Canindé mais aliviados. Diego Renan melhorou e deixou a sua marca. No entanto, continuo sem confiar no jogador, que vai precisar mostrar muito futebol para voltar aos braços da China Azul.

Juro que não entendo o motivo pelo qual o menino Élber não conquista lugar nesse atual elenco. O “moleque” tem força e, principalmente, fôlego. Poderia sim ser uma boa alternativa. Lucas Silva entrou bem no lugar de Tinga, que vem apresentando um futebol muito aquém do esperado. Concordo com Roth sobre uma possível “queimação” dos atletas da base. Porém, sabemos que eles podem contribuir para a nossa salvação.

No entanto, verdade seja dita, o time exibiu um pouquinho mais de vontade. Não levamos gols no primeiro tempo e, assim, tivemos tranquilidade para buscar o resultado. Este ano, não tenho esperança de título, mas, espero que o time tenha garra. Espero que o bom futebol – aquele que faz alegria dos torcedores – volte a reinar na Toca da Raposa. Caso contrário, iremos passar a ocupar posições indesejadas na tabela e , mais uma vez,“segurar” um bando de “marmanjos” nas costas, a exemplo do que foi feito no ano passado.