Pré-jogo: Vitória x Cruzeiro (Mirando o G-6)


O Cruzeiro: perdeu espaço na disputa pelo título brasileiro nas últimas duas rodadas. As derrotas para Corinthians e São Paulo afastaram a Raposa das primeiras posições na competição e tiraram o time celeste, inclusive, da zona de classificação para a próxima Libertadores.

A derrota do Flamengo para o Grêmio neste sábado, porém, reabriu as possibilidades de aproximação das equipes intermediárias da liderança e o Cruzeiro certamente é umas das equipes que pretende se beneficiar desta possibilidade.

Pensando, porém, na proximidade do confronto contra o Flamengo pela Libertadores, Mano Menezes mandará uma equipe alternativa a Salvador para encarar o Vitória. Fábio, Dedé e Barcos sequer viajaram, mas só a vitória interessa, ainda que sem a força principal.

O Vitória: tem, de longe, a pior defesa do Brasileirão. No pós-Copa, foram oito gols sofridos em quatro jogos, mas com uma curiosidade. Todos eles nos duelos fora de casa.

Nos últimos dois confrontos no Barradão, o Leão da Boa Terra venceu Paraná e Sport, ambos por 1×0. E é na força da torcida que o Vitória aposta mais uma vez para triunfar no campeonato nacional.

De técnico interino, uma vez que Vágner Mancini foi demitido após a derrota para o Atlético-PR na última rodada, o Vitória pode apresentar algumas novidades na escalação. Dentre os prováveis titulares, ex-cruzeirenses como o volante Willian Farias e o atacante Neilton.

Vitória:Ronaldo; Jeferson, Aderllan, Ruan Renato e Bryan; Willian Farias, Arouca, Marcelo Meli, Yago e Neilton; Walter Bou. Téc: João Burse.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Lucas Romero e Ariel Cabral; Bruno Silva, Arrascaeta e David; Raniel. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Barradão, Salvador (BA). Domingo, 05 de Agosto de 2018 às 16:00.

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Transmissão: PFC e Globo para MG e BA.

Retrospecto: Cruzeiro e Vitória se enfrentaram 17 vezes com mando de campo baiano pelo Campeonato Brasileiro. E mesmo levando em conta só os jogos fora de casa, a vantagem é azul.

Foram 7 vitórias do Cruzeiro, 5 empates e 5 vitórias dos baianos. A Raposa marcou 26 gols e sofreu 25.

Por: João Henrique Castro