Pré-jogo: Vasco x Cruzeiro (Para por a mão na vaga)


O Cruzeiro: encara o Vasco nesta quarta-feira em São Januário e a meta é conquistar a vitória, despachar o rival da competição e praticamente colocar a mão na classificação para as oitavas de final da Libertadores.

A goleada sobre a Universidad de Chile tirou a Raposa da lanterna da chave e a promoveu para uma situação confortável na disputa por uma das vagas na próxima fase do torneio. Todavia, o time celeste não pode nem sonhar em tropeçar caso deseje chegar na última rodada sem a pressão de ter que vencer o Racing no Mineirão.

Com Edílson como dúvida, Mano Menezes não tem feito mais mistério em relação ao time que começará a partida. Lucas Silva e Sassá, que têm aproveitado as últimas chances, devem estar na formação que inicia a partida.

O Vasco: joga sua sobrevivência na Libertadores e só a vitória interessa para permanecer vivo, uma vez que o empate o colocaria virtualmente eliminado, tendo que secar a Universidad do Chile contra o Racing e ainda tirar uma diferença de dez gols de saldo da Raposa na rodada final.

Em função disso, a equipe cruzmaltina nem cogita administrar o empate na noite desta quarta-feira. É vencer ou vencer e seguir respirando no equilibrado Grupo 5 da Libertadores.

Tendo perdido Paulinho por lesão e Desábato, suspenso, o treinador Zé Ricardo ainda não sabe se poderá contar com Wagner, em recuperação de uma forte gripe.

Vasco: Martín Silva; Yago Pikachu, Paulão, Werley e Henrique; Bruno Silva, Wellington, Wagner e Thiago Galhardo; Rildo e Andrés Rios. Téc: Zé Ricardo.

Cruzeiro: Fábio; Edilson (Lucas Romero), Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e De Arrascaeta; Sassá Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ). Quinta-feira, 02 de Maio de 2018 às 21:45.

Motivo: 5ª rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Danilo Manis e Bruno Pires (RS).

Transmissão: Globo para RJ, MG, ES, RS, DF, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP e AC e SporTV. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Vasco se enfrentaram duas vezes em São Januário pela Copa Libertadores e a Raposa busca nesta quarta-feira a sua primeira vitória.

Em 1975, o empate em 1×1 eliminou o Vasco na fase de grupos do torneio. Já em 1998, a vitória cruzmaltina por 2×1 foi definitiva para que os cariocas seguissem na disputa e triunfassem em confronto pelas oitavas de final.

Por: João Henrique Castro