Pré-jogo: Universitário de Sucre X Cruzeiro (Enfim a Libertadores)


O Cruzeiro: será uma das últimas equipes a estrear na edição 2015 da Copa Libertadores. A ansiedade foi tomando conta a medida que os rivais iniciavam suas campanhas, mas enfim a Raposa entrará em campo pela competição continental nesta quarta-feira.

Os jogos da pré-temporada e do Campeonato Mineiro e a progressiva entrada dos reforços na equipe foram preparando o Cruzeiro para este momento e a expectativa é de que o bom momento do setor ofensivo, especialmente o faro artilheiro de Leandro Damião nos últimos jogos, possa aparecer nesta partida e levar o time celeste a iniciar sua participação na Libertadores com vitória.
Satisfeito com a atuação na vitória sobre o Boa Esporte no último sábado, Marcelo Oliveira deve repetir a formação inicial daquela partida. A boa estreia de Paulo André deve ser suficiente para que ele permaneça formando a dupla de zaga com Léo.
O Universitário de Sucre: é uma equipe modesta do futebol boliviano e disputa apenas a sua segunda Libertadores em toda a sua história após vencer o campeonato nacional do primeiro semestre de 2014.
Desde agosto, porém, o Universitário não consegue mais bons resultados. 8º colocado entre 12 participantes no torneio Apertura e, no momento, ocupando a 9ª colocação no Clausura, o time boliviano acabou dispensando 4 dos seus atletas na última terça-feira, reduzindo sua lista de inscritos na Libertadores para 26 nomes.
O treinador Júlio César Baldivieso, um dos principais nomes do futebol boliviano, terá poucas armas além da altitude para surpreender. Com uma equipe em reformulação e inexperiente em Libertadores, arrancar pontos do Cruzeiro para sonhar em avançar à segunda fase já seria motivo de comemoração.
Universitário de Sucre: Juan Carlos Robles; Carlos Camacho, Ignacio Gonzáles, Ezequiel Filipetto e Ramiro Ballivián; Rolando Ribera, Federico Silvestre, Rubén Cuesta, Alejandro Bejarano e Mauricio Saucedo; Martín Palavicini. Téc: Julio César Baldivieso
 
Cruzeiro: Rafael; Fabiano, Bruno Rodrigo, Leo e Mena; Willian Farias e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião. Téc: Marcelo Oliveira

Horário e local: Pátria, Sucre (Bolívia). Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 às 22:00h.

Motivo: Primeira rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores.
Arbitragem:Omar Ponce (EQU), auxiliado por Carlos Herrera (EQU) e Luis Vera (EQU)
Transmissão: Globo Minas e Fox Sports2. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.
Retrospecto: Cruzeiro e Universitário de Sucre se enfrentaram em 2009 pela Copa Libertadores e a Raposa superou a altitude e a expulsão de Kléber aos 22 minutos do 2º tempo para vencer os bolivianos por 1X0 em Sucre, gol de Thiago Ribeiro.

Por: João Henrique Castro