Pré-jogo: Universidad de Chile x Cruzeiro (Hora de estrear)


O Cruzeiro: está devendo na Copa Libertadores. A derrota para o Racing e o empate com o Vasco colocam o time celeste em risco na competição e para enfim entrar na briga pela vaga nas oitavas da competição só a vitória contra os chilenos da Universidad do Chile interessa.

É bem verdade que não é possível definir este confronto como de vida e morte, mas a situação celeste já está longe de ser confortável. Por causa disso, triunfar em Santiago passa a ser crucial para diminuir as chances de a classificação para o mata-mata da Libertadores virar um drama na Toca da Raposa.

Insatisfeito com as atuações mais recentes, Mano Menezes faz mistério quanto a escalação cinco estrelas. A expectativa, porém, é de no máximo uma alteração pontual ou outra na equipe titular.

A Universidad de Chile: foi tida por muitos como a zebra do Grupo 5, mas o bom início dos chilenos na competição faz com que a equipe sonhe com uma das vagas para o mata-mata em uma das mais tensas chaves do torneio.

A vitória sobre o Vasco no Rio de Janeiro e o empate com o Racing em Santiago foram um belo adianto na campanha da equipe. Todavia, se impor sobre o Cruzeiro pode ser crucial para a equipe seguir em boas condições na disputa por uma das vagas na chave.

Sem poder contar com Jara, uma das principais peças da equipe, o treinador Guilhermo Hoyos poderá promover o retorno do brasileiro Rafael Vaz ao time titular. Nomes experientes como Johnny Herrera e Maurício Pinilla, porém, são as apostas chilenas para dar conta do recado e se impor em seus domínios.

Universidad de Chile: Johnny Herrera; Christian Vilches, Rodrigo Echeverría e Rafael Vaz; Matías Rodríguez, Lorenzo Reyes, David Pizarro e Jean Beausejour; Angelo Araos; Mauricio Pinilla e Yeferson Soteldo. Téc: Guilhermo Hoyos.

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho (Rafinha), Thiago Neves e Arrascaeta (Mancuello); Sobis (Sassá). Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Nacional, Santiago (Chile). Quinta-feira, 19 de Abril de 2018 às 21:30.

Motivo: 3ª rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

Arbitragem: Victor Carrillo (Peru), auxiliado por Jonny Bossio e Raul Lopez Cruz (Peru)

Transmissão: FoxSports. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Universidad de Chile se enfrentaram 2 vezes em partidas pela Copa Libertadores em Santiago e mesmo fora de casa a vantagem é celeste.

Foram 2 vitórias cinco estrelas e quatro gols marcados contra apenas um marcado pelos chilenos.

Por: João Henrique Castro