Pré-jogo: Uberlândia x Cruzeiro (Um novo recomeço)


O Cruzeiro: abre a temporada 2021 neste sábado contra o Uberlândia na estreia do Campeonato Mineiro e inicia uma nova tentativa de formar um time competitivo capaz de garantir o retorno à Série A do Brasileirão.

Com novas peças no elenco e mudanças na comissão técnica, a Raposa busca também manter o ambiente mais pacificado afastando as dívidas e arcando com os compromissos com os jogadores. Problemas que comprometeram significativamente a última temporada.

Contando com quase todos os contratados no último mês, a exceção do recém-chegado Eduardo Brock, o time de Felipe Conceição deverá apresentar algumas novidades ao torcedor. Alan Ruschel, Matheus Neris, Matheus Barbosa, Marcinho e Felipe Augusto estão todos como prováveis estreantes na formação titular.

O Uberlândia: colhe os frutos da boa participação e o sexto lugar no Campeonato Mineiro do ano passado e com o calendário anual garantido, incluindo Copa do Brasil no primeiro semestre e Série D no segundo, possui uma rara estabilidade para clubes do interior.

Os investimentos para o estadual deste ano, no entanto, foram modestos. Mantendo uma política de equilíbrio nas contas para evitar o tradicional ioiô entre o Módulo I e o Módulo II que caracterizou a equipe nos últimos anos, o Verdão aposta em um elenco sem medalhões para alcançar os seus objetivos.

Sob o comando do técnico Tuca Guimarães, a equipe do Triângulo mineiro tem no ex-cruzeirense Reis, com passagem pela Raposa em 2011, a sua aposta principal para comandar o ataque.

Uberlândia: Marcão; Everton, Maílson, Bruno Maia e Nikolas; Felipe Recife, Judson e Neto; Felipe Pará, Léo e Reis. Téc: Tuca Guimarães.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Manoel, Paulo e Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa e Marcinho; Felipe Augusto, William Pottker e Rafael Sobis. Téc: Felipe Conceição.

Horário e Local: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG). Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 às 16:30.

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli auxiliado por Felipe Alan Costa e Fernanda Nandrea Gomes.

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Uberlândia se enfrentaram 85 vezes pelo Campeonato Mineiro e a Raposa leva ampla vantagem.

O time celeste venceu 55 partidas, empatou 23 e perdeu outras 7. Foram 167 gols marcados e apenas 47 sofridos.

Por: João Henrique Castro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro