Pré-jogo: Tupi x Cruzeiro (Solidificar vantagem)


O Cruzeiro: vai a Juiz de Fora enfrentar o Tupi na abertura das semifinais do Campeonato Mineiro e a meta é manter ou ampliar a vantagem que tem no confronto após realizar a melhor campanha da primeira fase.

A vitória segura sobre o Patrocinense e a caminhada tranquila até aqui solidificam esta expectativa. E mais uma vez a equipe terá força máxima para tentar seus objetivos na competição.

Com Léo ainda suspenso, Dedé segue ganhando ritmo de jogo e na equipe titular. A principal dúvida é a escalação de Raniel que deixou o confronto contra o Patrocinense por causa de dores no joelho. Como treinou normalmente na terça-feira, porém, é provável que o centroavante permaneça na equipe.

O Tupi: manteve a tradição da última década e fez mais uma campanha segura no estadual, mostrando que está consolidado no Módulo I e como uma das principais forças do interior do Estado.

Fora das semifinais desde 2012, porém, o time alvinegro sonha agora em disputar a final e, quem sabe, superar o vice-campeonato de 1933, a melhor campanha da história do clube. Mas a missão de superar a Raposa é ingrata.

Sem problemas com lesões ou suspensões, o treinador Ricardo Leão aposta no talento de Renato Kayser, emprestado pelo Vasco e um dos destaques do Estadual, para vencer em Juiz de Fora e tomar a vantagem da equipe cinco estrelas.

Tupi: Vilar; Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Patrick Brey; Leo Costa, Leo Salino, João Vitor e Tchô; Renato Kayser e Reis (Vitinho). Téc: Ricardo Leão.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Estádio Radialista Mário Helênio, Juiz de Fora (MG). Quarta-feira, 21 de Março de 2018 às 21:45.

Motivo: Jogo de ida das Semifinais do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Ronei Cândido Alves e Flávio Henrique Coutinho Teixeira.

Transmissão: Globo Minas e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Tupi se enfrentaram 50 vezes pelo Campeonato Mineiro com ampla vantagem azul.

Foram 36 vitórias celestes, 12 empates e somente 2 derrotas. A Raposa marcou 121 gols e sofreu apenas 30.

Por: João Henrique Castro