
20 fev Pré-jogo: Tombense x Cruzeiro (Vale a liderança)
O Cruzeiro: pode fechar a quinta-feira na liderança da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Para isso precisará vencer o Tombense fora de casa por ao menos dois gols de diferença. Vitória por um gol deixa a Raposa em desvantagem no saldo de gols em relação ao América.
O time celeste busca reencontrar a vitória, tendo em vista que deixou o campo apenas com um empate em seus últimos três compromissos. E confia na manutenção da base titular e no maior entrosamento para alcançar este objetivo.
Na expectativa pela estreia de Marcelo Moreno na próxima rodada, Adílson Batista deve repetir boa parte da escalação que enfrentou o Patrocinense no último domingo. As novidades ficam por conta do retorno de Edílson e a dúvida entre Pedro Bicalho e Felipe Machado no meio-campo, além da ausência de Alexandre Jesus, preservado.
O Tombense: também pode assumir a liderança em caso de vitória e assim como o time celeste está entre as cinco equipes que no momento se destacam na briga pelas quatro vagas nas semifinais.
Ainda invicto no torneio, o clube da Zona da Mata mantém a tradição de mesclar alguns nomes experientes com o de jovens promissores e por mais uma temporada se destaca como uma das principais forças do interior.
Comandado por Eugênio Souza, o time alvirrubro tem o conhecido Felipe Garcia no gol e a melhor defesa até aqui do torneio, com apenas um gol sofrido.
Tombense: Felipe Garcia; David, Admilton, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Marquinhos e Ibson; Maycon, Rubens e Cássio Ortega. Téc: Eugênio Souza.
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Leo e João Lucas; Pedro Bicalho (Filipe Machado) e Jadsom; Everton Felipe, Maurício e Jhonata Robert; Roberson. Téc: Adílson Batista.
Horário e Local: Almeidão, Tombos (MG). Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020 às 19:15.
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro.
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto de Oliveira auxiliado por Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza.
Transmissão: Sportv e PFC.
Retrospecto: Cruzeiro e Tombense se enfrentaram em Tombos uma única vez na história e o retrospecto é azul.
Na campanha do título de 2014, a Raposa venceu os então donos da casa por 3 a 0 na fase classificatória, gols de Júlio Baptista, Mayke e Alisson.
Por: João Henrique Castro