Pré-jogo: Sport X Cruzeiro (Em busca de mais uma retomada no Brasileirão)


O Cruzeiro: desperdiçou na última quarta-feira a oportunidade de se aproximar do G-4 e neste domingo entrará em campo para enfrentar o Sport em busca de uma nova reaproximação do grupo dos classificados para a Libertadores de 2013.

Este filme, aliás, não é novidade neste Brasileirão, mas o time celeste tem fraquejado nas horas mais importantes e não conseguido fazer valer a sua força em vários momentos do torneio, porém, contra o Sport, o time celeste terá uma boa oportunidade de retomar a rota em busca do torneio continental.

A volta de Montillo qualifica a armação da equipe que, sem Borges, volta a depender de Wellington Paulista para marcar seus gols. A torcida, por sua vez, espera que o retorno do argentino possa ser suficiente para qualificar a Raposa e levar o Cruzeiro a uma nova vitória neste campeonato.

O Sport: faz um campeonato fraco e na última rodada perdeu o duelo direto contra o Palmeiras na briga para escapar do Z-4, mas não tem sido um adversário fácil quando atua em casa.

O Leão da Ilha do Retiro tem 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas atuando em seus domínios e confia na qualidade de jogadores como Felipe Azevedo e Hugo para incomodar seus adversários.

Neste domingo, porém, a equipe pernambucana não poderá contar com a liderança do goleiro Magrão, lesionado, e ainda terá que lidar com a pressão de estar a 5 pontos do Bahia, primeiro clube fora do Z-4, ou seja, com adversidades que podem acabar facilitando a vida da Raposa na briga pelos 3 pontos no duelo em Recife.

Sport: Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Edcarlos e Willian Rocha; Tobi, Rivaldo, Moacir e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo. Téc: Waldemar Lemos.

Cruzeiro: Fábio; Leo, Rafael Donato, Mateus e Everton; Charles, Sandro Silva, Tinga e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista. Téc: Celso Roth.

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Rogério Pablos Zanardo (GO) e Herman Brumel Vani (SP)

Horário e local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Domingo, 09 de setembro às 18:30 horas.

Competição: Campeonato Brasileiro, 23ª rodada.

Retrospecto: Enfrentar o Sport em Recife não é tarefa fácil e o histórico do duelo nestas condições, apesar de equilibrado, prova isso ao demonstrar uma pequena vantagem do Leão.

Em 16 partidas disputadas entre Cruzeiro e Sport com mando de campo dos pernambucanos pelo Brasileirão, a Raposa venceu 5, e empatou 5 vezes, mas foi derrotada pelo Leão em 6 oportunidades.

O Sport leva também vantagem no número de gols. 16 contra 15 marcados pela equipe celeste.