Pré-jogo: Santos X Cruzeiro (Passo importante para a taça)


Pré-jogo: Santos X Cruzeiro (Passo importante para a taça)

O Cruzeiro: encara o Santos neste domingo já pensando no duelo contra o Grêmio do próximo fim de semana que pode valer o título antecipado para a Raposa.

A preocupação com os gaúchos, no entanto, é um perigo que os jogadores terão que eliminar quando a bola rolar na Vila Belmiro. De nada adiantará a expectativa para o próximo fim de semana se uma vitória não for conquistada neste domingo.

Sem Willian, poupado, Marcelo Oliveira manterá Dagoberto como titular. Ricardo Goulart e Nilton retornam com a equipe ficando próxima do ideal. O principal desfalque segue sendo o lesionado Bruno Rodrigo e Léo seguirá por mais uma partida entre os titulares.

O Santos: pode parecer desinteressado no Campeonato Brasileiro, mas o discurso da comissão técnica e dos jogadores está afiado em apontar que o clube ainda sonha com uma vaga na Libertadores ao final da competição.

Um dos melhores mandantes do torneio, já que perdeu apenas uma vez em casa no campeonato, o time paulista sofre com o excessivo número de empates, o maior obstáculo na campanha santista para uma melhor classificação na tabela.

Com poucos desfalques, sendo Thiago Ribeiro o mais significativo deles, o Peixe conta com a sua torcida para derrubar o líder e ganhar um novo gás no sonho continental.

Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Arouca, Alison, Cícero e Montillo; Willian José e Everton Costa. Téc: Claudinei Oliveira.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Dagoberto e Borges. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Vila Belmiro, Santos (SP). Domingo, 03 de novembro de 2013 às 17:00.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Neuza Inês Back (SC).

Motivo: Campeonato Brasileiro, 32ª rodada. 

Transmissão: PFC e Globo Minas. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +.

Retrospecto: Cruzeiro e Santos se enfrentaram 26 vezes com mando de campo paulista pelo Campeonato Brasileiro e a vantagem é santista no retrospecto.

Foram 12 vitórias do Santos, 5 empates e 9 vitórias cruzeirenses. Os paulistas fizeram 49 gols e o Cruzeiro 34.