Pré-Jogo: Rio Branco-AC X Cruzeiro (Alô Copa do Brasil! Seu maior conquistador está de volta)


O Cruzeiro: volta à Copa do Brasil depois de longos 4 anos de ausência. Tudo bem que o motivo para o sumiço celeste da competição era louvável, afinal neste período a Raposa sempre se dedicou a disputa da Copa Libertadores no primeiro semestre, mas já que neste ano La Bestia Negra não poderá aterrorizar o continente, é momento de nos reencontrarmos com um torneio com o qual sempre tivemos grande afinidade.

Nesta quarta-feira terá início a caminhada cruzeirense rumo ao pentacampeonato da Copa do Brasil, façanha que ninguém jamais alcançou. Muitos não nos colocam como favoritos, mas também não o éramos nas outras 4 conquistas. Nada que nossa camisa e o esforço dos nossos atletas não possam, mais uma vez, superar.

O Rio Branco-AC: será o primeiro desafio na competição e é necessário confessar que pouco se sabe sobre o atual estágio da equipe acreana.

O time do norte do país não joga uma partida oficial desde outubro do ano passado quando foi eliminado pelo América-RN da Série C nacional. Para dificultar ainda mais as informações, não existem nomes conhecidos fora do futebol regional em seu elenco. Uma situação, no entanto, é clara. A falta de ritmo de jogo pode atrapalhar os planos do Rio Branco de conseguir ao menos garantir a partida de volta que só acontecerá caso o Cruzeiro não vença por 2 ou mais gols de diferença.

Expectativa sobre o jogo: Muito se falou nos últimos dias sobre a possibilidade do Cruzeiro não resolver o confronto já nesta partida para poder cumprir um dos dois jogos de suspensão em competições da CBF do mando de campo em um raio de 100 km Belo Horizonte, mas é improvável que a Raposa freie o seu ímpeto com este objetivo.

Diante de um adversário que não disputa uma partida oficial a 5 meses, o Cruzeiro, mesmo sem Montillo, machucado, e Wellington Paulista, suspenso, deve buscar o controle da partida e a expectativa é de que a Raposa volte classificada da capital acreana.

Escalações:

Rio Branco-AC: Alencar Baú; Rafael Lopes, Rodrigão e Rubran; Ednei, Didão, Ismael, Neném e Neílson; Douglas e Juliano César. Téc: Samuel Cândido.

Cruzeiro: Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger; Walter (Rudnei), Wallyson e Anselmo Ramon. Téc: Vagner Mancini.

Horário e local: Arena da Floresta, Rio Branco (AC). Quarta-feira, 07 de março de 2012 às 22 horas.

Competição: Copa do Brasil. 1ª fase. Jogo de Ida.

Arbitragem: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO), auxiliado por Márcia Lopes Caetano (RO) e Roniery Costa Alleyen (RO)

Retrospecto: Cruzeiro e Rio Branco jamais se enfrentaram em toda a história.