05 out Pré-jogo: Cruzeiro x Internacional (Revanche para reabilitação)
O Cruzeiro: segue em busca da primeira vitória no returno e o desafio deste sábado será duro. Vencer o Internacional, equipe que derrotou a Raposa três vezes nesta temporada.
O clima mais ameno nos treinamentos celestes ao longo da semana, que começou tensa com derrota para o Goiás e invasão de torcida organizada na Toca, tem alimentado os discursos dos jogadores no intuito de iniciar uma nova fase e começar a pontuar de forma consistente no Brasileirão.
Sem Henrique, suspenso, Abel Braga poderá lançar Jadson ou mudar a formação compondo a defesa com três zagueiros. No banco, Rodriguinho estará a disposição após longo período ausente, enquanto Pedro Rocha segue em tratamento médico.
O Internacional: já curou a ressaca pela perda da decisão da Copa do Brasil, mas nas últimas duas rodadas tropeçou nos confrontos contra Flamengo e Palmeiras e perdeu contato com os líderes na classificação.
Embora o título tenha ficado distante dos colorados, a classificação para a próxima Libertadores está ao alcance dos gaúchos e a meta é não perder contato com o G-4, grupo automaticamente habilitado à fase de grupos do torneio.
Com D’Alessandro como dúvida, Odair Hellmann terá o retorno de Paolo Guerrero ao time titular. Na lateral-esquerda, Zeca deve ocupar o posto de Uendel, que não vive boa fase.
Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Jadson (Cacá) e Éderson; Robinho, Thiago Neves e David; Fred. Téc: Abel Braga.
Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato (D’Alessandro), Nico López e Patrick; Guerrero. Téc: Odair Hellmann.
Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 05 de Outubro de 2019 às 21:00.
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).
Transmissão: PFC.
Retrospecto: Cruzeiro e Internacional se enfrentaram 34 vezes pelo Brasileirão com a Raposa como mandante e o retrospecto é extremamente favorável a Raposa.
Foram 19 vitórias, 12 empates e apenas 3 derrotas do time celeste. Nos gols marcados, 59 para o Cruzeiro e 31 para o Internacional.
Por: João Henrique Castro