Pré-jogo: Real Garcilaso X Cruzeiro (Chegou a hora da estreia)


Pré-jogo: Real Garcilaso X Cruzeiro (Chegou a hora da estreia)

O Cruzeiro: enfim fará sua estreia na Copa Libertadores de 2014. O momento, aguardado com tanta ansiedade pela torcida desde a conquista do tricampeonato brasileiro, chegou e o primeiro desafio será longe de casa na tão temida altitude.

As boas apresentações no Campeonato Mineiro, a exceção do empate contra a Caldense, aumentam a confiança, mas a fragilidade dos adversários estaduais deixa dúvidas sobre como o Cruzeiro irá de fato se portar na principal competição continental. A expectativa, no entanto, não podia ser melhor.

Sem Borges e Nilton, lesionados, Marcelo Oliveira deve manter Souza e Marcelo Moreno no time titular. O ataque, porém, pode ter Willian ou até mesmo Júlio Baptista como opção.

O Real Garcilaso: é o atual vice-campeão peruano. Na decisão nacional, foi derrotado pelo Universitário que na última terça-feira estreou com derrota para o Vélez Sarsfield na disputa da Libertadores, mesmo atuando em Lima.

A temporada peruana ainda não começou e o Garcilaso até o momento fez apenas alguns amistosos na Bolívia e também contra o Cienciano, um dos principais rivais do país. Quando entrar em campo, o time de Cuzco fará sua primeira partida oficial de 2014.

Os jogadores, porém, mostram confiança e no discurso afirmam que o objetivo é superar a campanha de 2013 quando o clube foi eliminado nas quartas-de-final da Libertadores. A altitude de Huancayo, ainda que menor do que a de Cuzco, é a principal arma, mas mesmo longe de seus domínios a equipe fez boas apresentações na última disputa continental. 

Real Garcilaso: Juan Pretal; Ivan Santillan; Gonzalo Maulella, Cesar Ortiz; Jaime Huerta; Victor Ferreira, Ramon Rodriguez, Sebastián Ramúa, Edwin Retamozo; Carlos Flores e Jhoel Herrera. Téc: Fredy Garcia.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Souza, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Estádio Huancayo, Huancayo (Peru). Quarta-feira, 12 de fevereiro às 22:00 horas.

Arbitragem: José Argote (Venezuela), auxiliado por Luis Sanchez (Venezuela) e Luiz Murillo (Venezuela)

Motivo: 1ª rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

Transmissão: Globo Minas e FoxSports 2. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em Tempo Real em seus canais oficiais no Google Plus e Facebook, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Real Garcilaso se enfrentam pela primeira vez, mas a Raposa já tem um histórico de confrontos no Peru pela Copa Libertadores.

Foram 7 partidas disputadas no país e a Raposa tem leve vantagem contra os peruanos mesmo quando atua fora de casa, com 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O time celeste marcou 9 gols e sofreu apenas 5.