Pré-jogo: Racing x Cruzeiro (Vai começar!)


O Cruzeiro: estreia nesta terça-feira na Copa Libertadores e já começa a competição com uma parada dura: encarar o Racing em Avellaneda!

O bom início de temporada aumenta a confiança da torcida na equipe, mas é necessário reconhecer que os argentinos constituem o mais perigoso rival da Raposa em 2018 até aqui. E será necessário todo o esforço possível para voltar da Argentina com um bom resultado.

O goleiro Fábio, que deixou a delegação após o falecimento de seu pai, dará lugar a Rafael na equipe titular. Thiago Neves, em condicionamento físico, deve começar no banco de reservas.

O Racing: busca se afirmar como candidato a uma das vagas às oitavas-de-final da Copa Libertadores no Grupo 5 e para isso sabe que aproveitar os duelos em casa em uma chave que deve ser equilibrada é missão fundamental.

O bom início de ano com quatro vitórias seguidas e um futebol convincente também reforçam a esperança do clube argentino de fazer uma boa partida, afastando a pressão que estrear em casa pode gerar sobre o time mandante.

Treinada por Eduardo Coudet, o alviceleste de Avellaneda tem na experiência de Neri Cardozo e Lisandro Lópes e no talento do jovem Lautaro Martínez suas armas principais para tentar vencer o confronto.

Racing: Musso; Saravia, Segali, Donatti e Soto; Nery Domínguez, Zaracho, Neri Cardozo e Centurión; Lautaro Martínez e Lisandro López. Téc: Eduardo Coudet.

Cruzeiro: Rafael; Edílson, Leo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Mancuello), De Arrascaeta e Rafinha; Fred. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: El Cilindro, Avellaneda (Argentina). Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2018 às 21:30.

Motivo: 1ª rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

Arbitragem: Wilmar Roldán (COL), auxiliado por Alexander Guzman e Cristian de la Cruz (COL).

Transmissão: FoxSports. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Será o primeiro duelo entre Cruzeiro e Racing pela Copa Libertadores, mas a Raposa já fez cinco partidas oficiais contra os argentinos em território inimigo.

No retrospecto, 1 vitória celeste, 1 empate e 3 triunfos dos rivais. Nos gols marcados, 6 para o time cinco estrelas e 5 para os donos da casa.

Por: João Henrique Castro