
18 jul Pré-jogo: Portuguesa X Cruzeiro (Hora de por fim aos tropeços)
O Cruzeiro: caiu nitidamente de produção nas últimas rodadas e, após três derrotas seguidas, entra em campo nesta quarta-feira com a missão de reverter esta situação.
A Raposa contará com o retorno de Willian Magrão ao time titular e também com a provável estreia de Ceará na lateral-direita, pondo vim às improvisações no setor, para cumprir esta tarefa e retomar a rota ascendente que levou o time ao topo da classificação na 5ª rodada da competição.
A Portuguesa: por sua vez, faz uma campanha regular no Brasileirão e vai conseguindo até aqui o seu objetivo que é não ser rebaixado para a Série B, principalmente após a queda no Campeonato Paulista.
A Lusa, porém, também não vive bom momento e vem de duas derrotas seguidas e três jogos sem vencer, se aproximando do Z-4 do torneio.
Sem grandes destaques individuais, a equipe paulista apresenta como principal destaque o goleiro Dida, ídolo da Raposa e que retornou ao futebol profissional após dois anos de inatividade. A torcida celeste, no entanto, espera não ter que enfrentar um arqueiro com a qualidade daquele que vesitu a camisa cinco estrelas em outros tempos.
Escalações:
Portuguesa: Dida; Gustavo, Rogério e Lima; Luís Ricardo, Guilherme, Ferdinando, Moisés, Ananias e Marcelo Cordeiro; Ricardo Jesus. Téc: Geninho.
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Léo, Mateus e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Wellington Paulista e Borges. Téc: Celso Roth.
Arbitragem: Elmo Alves Resende da Cunha (GO), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Horário e local: Estádio do Canindé, São Paulo (SP). Quarta-feira, 18 de julho de 2012 às 20:30.
Competição: Campeonato Brasileiro, 10ª rodada.
Retrospecto: O histórico entre as equipes em duelos disputados com mando de campo da Lusa é equilibrado, mas a equipe paulista leva pequena vantagem.
Em 14 jogos, a Portuguesa venceu 5, empatou 5 e perdeu 4 vezes para a Raposa. Os rubro-verdes marcaram 18 gols e sofreram outros 16 da Raposa.