Pré-jogo: Patrocinense x Cruzeiro (Último ensaio)


O Cruzeiro: já consolidou a classificação em primeiro lugar no Campeonato Mineiro desde a 9ª rodada. Em função disso, neste domingo a Raposa encara a Patrocinense em ritmo de jogo-treino.

O time cinco estrelas, aliás, sequer terá a presença de Mano Menezes no banco de reservas. O treinador ficou em Belo Horizonte e fará um treinamento com os titulares, também poupados do confronto em Patrocínio.

Na beira do gramado, portanto, o Cruzeiro será comandado por Sidnei Lobo. A novidade mais interessante no time titular será a presença de Judivan. No banco, vários garotos da base e o retorno de Sassá ao grupo de relacionados.

O Patrocinense: faz uma campanha histórica no Mineiro de 2018. Empate contra o Atlético-MG no Independência, vitórias sobre Caldense, Tombense e Villa Nova e, por algum tempo, presença no G-4 da competição como um dos principais destaques do interior.

As derrotas para Uberlândia e Boa Esporte nas últimas duas derrotas, no entanto, colocaram em risco a classificação da equipe às quartas-de-final e a Águia tem até um pequeno risco de rebaixamento. Todavia, a expectativa é grande de o time ao menos superar o décimo lugar de 1992, a melhor campanha da história da equipe. De preferência, com vaga na Série D de 2019.

A experiência do goleiro Neguete e o faro de gol do centroavante Ademir, na briga pela artilharia da competição, são as principais apostas do treinador Welington Fajardo para o confronto.

Patrocinense: Neguete; Ângelo, Deoclecio, Nilo e Danilo Tarracha; Romário, Mateus, Mario César e Diogo Peixoto; Marcelo Régis e Ademir. Téc: Wellington Fajardo.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Dedé, Digão e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Bruno Silva e Mancuello; Judivan, Rafael Marques e Raniel. Téc: Sidnei Lobo.

Horário e Local: Pedro Alves do Nascimento, Patrocínio (MG). Domingo, 11 de Março de 2018 às 17:00.

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Émerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Santiago.

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Patrocinense se enfrentaram 6 vezes pelo Campeonato Mineiro e a Raposa tem ampla vantagem sobre a Águia.

O time celeste venceu 4 confrontos, empatou 2 e jamais perdeu para a equipe de Patrocínio. Foram 7 gols marcados pela Raposa e apenas 2 sofridos.

Por: João Henrique Castro