Pré-jogo: Patrocinense x Cruzeiro (A vez dos garotos)


O Cruzeiro: encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Mineiro neste sábado e enfrenta o Patrocinense em duelo que definirá a situação da Raposa na semifinal do estadual.

Podendo alcançar a liderança, em caso de vitória combinada a derrota do Atlético-MG para a Caldense, o time celeste pode também ser ultrapassado pelo Athletic e perder a segunda colocação e a vantagem na disputa semifinal caso a equipe de São João del-Rey conquiste um resultado melhor que a equipe cinco estrelas ou, em caso de igualdade de resultado, retire uma diferença de um gol de saldo e seis gols pró a menos.

Priorizando a reabilitação do elenco e a possibilidade de fazer novos testes com os garotos da base, Paulo Pezzolano mandará a campo um time praticamente formado por jogadores sub-20. A experiência ficará por conta do meia Giovanni, retornando de lesão e que será aproveitado para dar sequência à sua reabilitação.

O Patrocinense: busca confirmar sua permanência no Módulo I e a manutenção na elite estadual para a disputa de uma sexta edição consecutiva em 2023, elevando o recorde histórico do clube. Mas a missão está em um estágio delicado.

Ainda que fora da zona de rebaixamento, a Águia precisa ao menos igualar o desempenho da URT contra o Democrata em Governador Valadares ou que o Pouso Alegre não vença o Uberlândia no Sul de Minas, caso tropece na Raposa. E certamente a mobilização em Patrocínio para que o objetivo seja alcançado fará reflexo nas arquibancadas, rivalizando com a vibração da grande fração cruzeirense da cidade e região.

Sob o comando de Max Sandro, o Patrocinense tem o experiente Jonatas como grande esperança para respirar no campeonato e estreante com a missão de chegar decidindo para a equipe do Triângulo.

Patrocinense: Jacsson; Douglas Dias, Marcão, Alisson Brand e Samuel Toscas; Michel Elói, Matheus Santos e Igor Maduro; Aslen, Wellington e Jonatas Obina. Téc: Max Sandro.

Cruzeiro: Ezequiel; Geovane, Weverton, Mateus Silva e Matheus Bidu; Adriano, Marco Antônio e Giovanni; Daniel, Bruno José e Vitor Leque. Téc: Paulo Pezzolano.

Horário e Local: Pedro Alves do Nascimento, Patrocínio (MG). Sábado, 19 de Março de 2021 às 16:30.

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Patrocinense se enfrentaram cinco vezes em Patrocínio pelo Campeonato Mineiro e a vantagem celeste no confronto, embora nunca tenha sido derrotado neste cenário, é pequena.

A Raposa venceu em uma ocasião e os outros quatro duelos terminaram empatados. Nos gols marcados, 6 a 5 para a equipe cinco estrelas.

Por: João Henrique Castro

Foto: Cruzeiro