30 set Pré-jogo: Palmeiras x Cruzeiro (Agora os reservas pelo Brasileirão)
O Cruzeiro: segue pensando em Libertadores e Copa do Brasil, mas neste domingo encara o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro buscando se aproximar dos rivais na briga pelo G-6 e colocar o alviverde paulista mais próximo da linha de mira da Raposa.
Não podendo contar com boa tarde dos titulares, especialmente os mais desgastados após o empate no Mineirão que garantiu o time celeste na Copa do Brasil e eliminou o palmeirense do torneio, o Cruzeiro aposta na boa sequência recente do time alternativo no Brasileirão para surpreender, desta vez, um dos candidatos ao título nacional.
Com o retorno de Fred aos relacionados e Arrascaeta novamente com o grupo, Mano Menezes deve apostar em alguns minutos para ambos já pensando no Boca Juniors e a volta pela Libertadores. Mas o time inicial deve contar apenas com jogadores não frequentes no time titular.
O Palmeiras: vive a amargura da eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, especialmente pelo fato de estar com a classificação praticamente garantida no confronto contra o Colo Colo pelas quartas de final da Libertadores.
Com onze jogos de invencibilidade no principal torneio nacional, e forte na briga pela liderança do torneio, o Palmeiras promete buscar o controle do jogo e não deixar que os reservas celestes gostem da partida.
Pensando no Colo Colo, porém, é provável que o treinador Felipão poupe alguns atletas, mas o treinador paulista faz suspense e carregará a dúvida até o início da partida.
Palmeiras:Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos) e Lucas Lima; Willian (Hyoran), Dudu e Deyverson. Téc: Felipão.
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel (Edílson), Manoel, Leo (Cacá) e Marcelo Hermes; Lucas Romero e Ariel Cabral; Bruno Silva, Mancuello e David; Raniel (Rafael Sobis). Téc: Mano Menezes.
Horário e Local: Pacaembu, São Paulo (SP). Domingo, 30 de Setembro de 2018 às 11:00.
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Transmissão: PFC.
Retrospecto: Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram nove vezes pelo Campeonato Brasileiro no Pacaembu e a vantagem, ainda que pequena, é dos ingleses.
Foram nove jogos com 2 vitórias do Cruzeiro, 3 empates e 4 empates. A Raposa marcou 13 gols e sofreu outros 18 gols.
Por: João Henrique Castro