Pré-jogo: Internacional X Cruzeiro (Reabilitação e seguir na ponta)


O Cruzeiro: joga neste sábado em busca da reabilitação e de seguir nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.

A derrota em casa para o São Paulo na última rodada tirou a Raposa da liderança e colocou a condição de classificado para a Libertadores em ameça na equipe celeste que precisará de uma vitória neste sábado para não deixar o G-4.

Com três alterações em relação ao time que enfrentou a equipe paulista no último fim de semana, o técnico Celso Roth manterá o esquema tático no 4-4-2 e a proposta de jogo de sair no contra-ataque que funcionou perfeitamente contra o Vasco na última atuação do clube fora de casa.

O Internacional: vive uma fase bastante irregular no campeonato deste ano, mas perdeu apenas uma partida nos 7 jogos que disputou até aqui.

A equipe colorada é repleta de destaques individuais como Dagoberto, Leandro Damião e Oscar, mas não contará com Dátolo, Guiñazu e Kléber nesta partida.

O objetivo do Internacional é vencer e roubar o posto da Raposa no G-4, se credenciando ainda mais como um candidato ao título. Todo cuidado para resistir a equipe gaúcha, portanto, será necessário.

Escalações:

Internacional: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Josimar, D’Alessandro, Oscar e Dagoberto; Leandro Damião. Téc: Dorival Júnior.

Cruzeiro: Fábio; Leo, Victorino, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Fabinho e Anselmo Ramon. Téc: Celso Roth.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Marcos Santos Pessanha (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ).

Horário e local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS). Sábado, 07 de julho às 18:30.

Competição: Campeonato Brasileiro, 8ª rodada.

Retrospecto: Apesar de frequentemente realizar bons jogos no Beira-Rio, o Cruzeiro não tem um retrospecto dos melhores ao enfrentar o Internacional pelo Brasileirão em terras gaúchas.

Em 26 partidas, a Raposa venceu apenas 4, empatou 7 e perdeu 15, marcando 19 gols e sofrendo outros 19.

De alento, porém, serve o desempenho recente, pois nos últimos três encontros, o time celeste saiu com a vitória em 2 (2009 e 2010) e com a derrota em apenas um (2011)