Pré-jogo Internacional X Cruzeiro (Confronto direto no Sul)


Pré-jogo Internacional X Cruzeiro (Confronto direto no Sul)

O Cruzeiro: deixou a liderança do Brasileirão após a vitória do Fluminense neste sábado sobre o Bahia, mas para retornar ao primeiro lugar terá que desbancar o Internacional em Caxias do Sul.

O confronto contra o Colorado será um dos primeiros confrontos diretos da Raposa na competição, ou seja, será um jogo especial para avaliar o estágio do time celeste na disputa pelo título nacional.

Sem Nilton e Lucas Silva, Marcelo Oliveira deve apostar em Willian Farias como titular. Léo segue no time enquanto Dedé continua se recuperando de lesão.

O Internacional: era o líder até a última rodada, mas o empate contra o Coritiba na capital paranaense derrubou o Colorado na classificação.

Com uma equipe qualificada e investimento de quem sempre pensa em título, o Inter se credencia como um adversário complicado e que pode complicar a vida celeste, especialmente se conseguir usar o frio de Caxias do Sul a seu favor.

O time de Abel Braga, porém, tem alguns problemas. O chileno Aranguíz, uma das principais peças, está com a seleção e Rafael Moura também é desfalque. O ex-cruzeirense Wellington Paulista deve assumir o comando do ataque.

Internacional: Dida; Diogo, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, D’Alessandro, Valdívia e Otávio; Wellington Paulista. Téc: Abel Braga
 
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique e Willian Farias; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira
 
Horário e local: Centenário, Caxias do Sul (RS). Domingo, 25 de maio de 2014 as 18:30
 
Motivo: Campeonato Brasileiro. 7ª rodada.
 
Arbitragem: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
 
Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do twitter @GdosGramados.
 
Retrospecto: Cruzeiro e Internacional se enfrentaram 31 vezes em partidas com mando de campo colorado pelo Brasileirão e a vantagem é gaúcha.
 
Foram 5 vitórias celestes, 7 empates e 19 derrotas. A Raposa marcou 25 gols e sofreu 48.