Pré-jogo: Guarani x Cruzeiro (Buscando um rumo)


O Cruzeiro: viu sua série de doze jogos de invencibilidade ruir diante do CSA e volta a campo em Campinas nesta quarta-feira para buscar agora afastar um período negativo de três jogos sem vencer.

Os dois pontos conquistados nos últimos nove disputados praticamente sepultaram as chances celestes de entrar na briga pelo acesso, mas a Raposa tem visto a zona de rebaixamento se reaproximar e não pode nem pensar em relaxar nesta altura da competição.

Ainda buscando uma formação ideal, Luxemburgo terá os retornos de Marcelo Moreno, Eduardo Brock e Bruno José como opções para a escalação. Por outro lado, Adriano e Rafael Sóbis, ambos expulsos contra o CSA, são os novos desfalques da vez.

O Guarani: vem de derrota para o líder Coritiba, mas forte como mandante tem buscado aproximar-se do G-4 e atualmente pode se apresentar como um dos candidatos ao acesso.

O Bugre, inclusive, acumula três vitórias seguidas em seus domínios e pode encurtar a distância para o grupo dos quatro primeiros para apenas um ponto em caso de vitória. Motivo de sobra para encarar a partida com muita motivação.

Comandado por Daniel Paulista, o time paulista tem praticamente todo o elenco a disposição e conta como destaque com o meia Régis, ex-Cruzeiro, que tem feito uma temporada bem diferente do desempenho com a camisa celeste.

Sob o comando de Mozart Santos, a equipe alagoana tem o armador Gabriel, ex-Flamengo, como nome mais conhecido e terá desfalques importantes como Ernandes, Didira e Dellatorre.

Guarani: Rafael Martins, Mateus Ludke, Thales (Carlão), Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Júnior Todinho.  Téc: Daniel Paulista.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Eduardo Brock, Ramon e Jean Victor; Lucas Nonoca (Flávio), Rômulo e Claudinho (Giovanni); Bruno José (Keké), Marcelo Moreno e Felipe Augusto. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Horário e Local: Brinco de Ouro, Campinas (SP). Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021 às 19:00.

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR) auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Transmissão: Sportv e PFC.

Retrospecto: Vencer o Guarani em Campinas nunca foi tarefa fácil e a Raposa terá que superar o retrospecto negativo no confronto para conquistar o triunfo.

Em 15 encontros o time celeste venceu apenas 3 vezes, empatou outras 4 e sofreu 8 derrotas. Nos gols marcados, 12 para a Raposa e 22 para o Bugre.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Por: João Henrique Castro