Pré-jogo: Goiás X Cruzeiro (De olho no título do turno) Brasileirão 2014


O Cruzeiro: pode ser campeão do 1º turno do Brasileirão neste domingo. Para isto, precisa vencer o Goiás no Serra Dourada e torcer para que o Corinthians não vença o Grêmio no Rio Grande do Sul.

Faltando ainda 3 rodadas para o fim da primeira metade da competição, a garantia da liderança desta etapa do torneio com tanta antecedência significaria uma maior tranquilidade para se recuperar dos eventuais tropeços, mas também o aumento da responsabilidade dos adversários em reagir rápido para impedir que o Cruzeiro aumente ainda mais a vantagem nas rodadas seguintes.
Sem Ricardo Goulart, poupado, Marcelo Oliveira deve manter Júlio Baptista entre os titulares. Marcelo Moreno, que não pode atuar contra o Grêmio, retorna ao time.
O Goiás: começou o Brasileirão acumulando bons resultados e em determinado momento chegou a falar em classificação para a Libertadores. A sequência recente de quatro derrotas, no entanto, pulverizou as esperanças esmeraldinas.
Engana-se, porém, quem pensa que a explicação para estes tropeços é a má qualidade da equipe. A exceção da derrota na Fonte Nova para o Bahia, o Goiás caiu nas últimas rodadas para três candidatos ao título (Fluminense, Internacional e Corinthians) e encerra neste domingo a sequência de jogos contra o grupo dos cinco primeiros contra a Raposa.
Sem Amaral e Ramon, lesionados, o treinador Ricardo Drubsky fez mistério e não revelou a escalação. A esperança de vitória passa pelos pés de Bruno Mineiro, experiente atacante conhecido do futebol mineiro.
Goiás: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Pedro Henrique e Lima; David, Thiago Mendes, Murilo e Tiago Real; Samuel e Bruno Mineiro. Téc: Ricardo Drubsky.
CruzeiroFábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Júlio Baptista e Willian; Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Serra Dourada, Goiânia (GO). Domingo, 24 de agosto de 2014 às 18:30 horas.

Motivo: Campeonato Brasileiro, 17ª rodada.

Arbitragem:  Francisco Carlos do Nascimento (AL), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)

Transmissão: Sportv (menos Goiás) e PFC. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Goiás se enfrentaram 18 vezes em partidas com mando de campo goiano pelo Campeonato Brasileiro e a vantagem nestas condições é esmeraldina.

Foram 8 vitórias goianas, 5 empates e 5 vitórias celestes. A Raposa marcou 14 gols e sofreu 23.

Por: João Henrique Castro