22 abr Pré-jogo: Fluminense x Cruzeiro (Em busca da vitória)
O Cruzeiro: busca neste domingo contra o Fluminense interromper uma série de dois jogos sem vitória e mesmo sem balançar as redes adversárias.
A queda de produção recente incomoda. Nos últimos cinco jogos, a Raposa venceu apenas um e é necessário espantar a má fase para não deixar os primeiros colocados abrirem vantagem na classificação do Brasileirão.
Com mistério sobre a escalação, Mano Menezes formará uma equipe provavelmente sem Edílson e Arrascaeta, poupados no último treinamento. Ezequiel ou Romero na lateral e Mancuello no meio devem herdar as posições.
O Fluminense: também busca reagir no Brasileirão após a derrota para o Corinthians na primeira rodada. E, assim como a Raposa, também não vive boa fase.
Nos últimos sete jogos, o Tricolor conquistou apenas duas vitórias. Um convincente 3×0 sobre o Botafogo na semifinal da Taça Rio e um triunfo pelo mesmo placar sobre o modesto Nacional de Potosí na Sul-Americana. Todavia, a equipe acabou perdendo o gás na semifinal do Estadual e caindo precocemente para o Avaí na Copa do Brasil, mostrando dificuldade de fazer atuações regulares com boa frequência.
Com uma equipe em formação, Abel Braga confia principalmente no talento do jovem Pablo Dyego e no faro de gol de Pedro, artilheiro do Carioca, para obter a vitória.
Fluminense: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Jadson, Richard, Sornoza e Ayrton Lucas; Pablo Dyego e Pedro. Téc: Abel Braga.
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero (Ezequiel), Dedé, Leo e Egídio; Henrique (Ariel Cabral) e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Mancuello; Sassá (Rafael Sobis). Téc: Mano Menezes.
Horário e Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ). Domingo, 22 de Abril de 2018 às 16:00.
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Transmissão: Globo (Rede, exceto SP, PE, CE e RS) e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.
Retrospecto: Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram 35 vezes pelo Campeonato Brasileiro em partidas com mando de campo tricolor e o retrospecto neste cenário é favorável aos cariocas.
Foram 14 vitórias do Fluminense, 12 empates e 9 triunfos da Raposa. Os tricolores marcaram 48 gols e os celestes 39.
Por: João Henrique Castro