Pré-jogo: Flamengo x Cruzeiro (A vez dos reservas)


O Cruzeiro: encara o Flamengo no Maracanã pela segunda vez na semana empolgado com a vitória sobre os rubro-negros no confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores na última quarta-feira.

A proximidade do duelo contra o Santos pela Copa do Brasil, porém, coloca mais uma vez o Brasileirão em segundo plano e a Raposa entrará em campo com um time alternativo formado praticamente por atletas que buscam oportunidades no elenco cinco estrelas.

A exceção provavelmente ficará por conta do capitão Henrique. Sem Bruno Silva, suspenso, e Lucas Romero, em tratamento de dores na panturrilha, o camisa 8 celeste deverá permanecer entre os titulares de Mano Menezes.

O Flamengo: busca afastar a má fase sintetizada na série recente de três jogos sem vencer que inclui, além da derrota para o Cruzeiro na quarta-feira, um tropeço contra os reservas do Grêmio que retirou o time rubro-negro da liderança do Brasileirão.

Ainda que o duelo de volta contra os gaúchos pela Copa do Brasil esteja em aberto, a necessidade de não abrir espaço para que o São Paulo possa ampliar a vantagem na liderança deve fazer o Flamengo usar força máxima no confronto deste domingo,

Com Cuéllar e Renê suspensos, Maurício Barbieri deve apostar nos estrangeiros Piris da Motta e Trauco na formação titular. Além disso, Vitinho deve herdar a vaga do jovem Jean Lucas enquanto o restante da formação deve ter os mesmos titulares da última quarta-feira.

Flamengo:Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Trauco; Piris da Motta, Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe. Téc: Maurício Barbieri

Cruzeiro:Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Henrique e Ariel Cabral; Rafinha, Mancuello e David; Raniel. Téc: Mano Menezes

Horário e Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ). Domingo, 12 de Agosto de 2018 às 16:00.

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Deweson Freitas da Silva (PA), auxiliado por Helcio Araújo Neves (PA) e Heranildo Freitas da Silva (PA).

Transmissão: Globo, exceção São Paulo, e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Flamengo já se enfrentaram 28 vezes pelo Campeonato Brasileiro em partidas com mando de campo rubro-negro e o retrospecto é equilibrado com pequena vantagem rubro-negra

Foram 10 vitórias cruzeirenses, 6 empates e 12 derrotas celestes em duelos neste condição. Nos gols marcados,  a vantagem também é flamenguista. 45 contra 31 do time cinco estrelas.

Por: João Henrique Castro