Pré-jogo: Figueirense x Cruzeiro (Saltar na classificação)


O Cruzeiro: manteve os 100% de aproveitamento na Série B, mas ainda não saiu do 0 na classificação. Com a dívida de pontos finalmente paga, a Raposa pode conquistar neste domingo os seus primeiros pontos e, de quebra, já se colocar na primeira metade da classificação.

O equilíbrio até aqui tem sido uma marca do torneio e apenas a Raposa e o CSA, que fez apenas um jogo, ainda não perderam pontos no campo. A situação auxilia o time cinco estrelas a se projetar na tabela e vencer o Figueirense é o melhor caminho para seguir afirmando-se como a melhor equipe da competição.

Recuperado de uma lesão no ombro, o atacante Stênio deve retornar ao time titular. Outra alteração deve ser a entrada de Patrick Brey na lateral esquerda no lugar de Giovanni, poupado por desgaste.

O Figueirense: não passou das quartas de final no Campeonato Catarinense e não conseguiu mais que um empate nas duas primeiras rodadas da Série B o que sintetiza uma fase turbulenta no clube.

A necessidade de reação é a tônica para o confronto deste domingo e os alvinegros sabem que uma vitória sobre a Raposa pode produzir uma nova injeção de ânimo nos atletas e na confiança de melhorar a performance na temporada.

Com nomes como o goleiro Sidão e o lateral-direito Lucas, este com passagem pelo Cruzeiro, a equipe catarinense será comandada pelo auxiliar Raul Cabral, uma vez que o treinador Márcio Coelho testou positivo para a COVID-19.

Figueirense: Sidão;Lucas, Alemão, Pereira e Brunetti; Geovanne, Patrick e Marquinho; Keké, Diego Gonçalves e Everton Santos. Téc: Raul Cabral.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Cacá, Leo e Patrick Brey; Jadsom, Ariel Cabral, Maurício, Régis e Stênio; Marcelo Moreno. Téc: Enderson Moreira.

Horário e Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC). Domingo, 16 de Agosto de 2020 às 16:00.

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Eduardo Thomás de Aquino Valadão (GO), auxiliado por Tiago Gomes da Silva (GO) e Hugo Sávio Xavier (GO)

Transmissão: Globo Minas, Sportv2 e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Figueirense se enfrentaram em partidas com mando de campo catarinense pelo Brasileirão em 15 oportunidades e a Raposa leva apertada vantagem.

Foram seis vitórias para cada clube, além de três empates. Mas o time celeste marcou 17 gols enquanto o alvinegro foi às redes 16 vezes.

Por: João Henrique Castro