Pré-jogo: Figueirense X Cruzeiro (Para não deixar a crise se instalar)


O Cruzeiro: segue próximo ao G-4 do Campeonato Brasileiro, mas as últimas atuações ligaram o alerta vermelho na torcida cinco estrelas e despertaram sérias preocupações quanto ao futuro do time na competição.

Alguns pessimistas, vacinados pelo declínio do time celeste na última temporada, preocupam-se até com o rebaixamento, mas é fato que a situação momentânea da Raposa na classificação deixa claro que este risco é exagerado.

A desconfiança sobre o time, no entanto, segue crescendo e o time celeste terá a missão de espantar a má impressão dos últimos jogos contra o Figueirense, vice-lanterna do campeonato.

Mesmo com desfalques importantes, como Borges e Ceará, certamente a cobrança por um bom resultado existe e somente a vitória servirá para acalmar o clima na Toca da Raposa.

O Figueirense: tem mostrado bons valores na competição, casos do atacante Aloísio (que é dúvida) e do meia Ronny, mas a qualidade do ataque não tem sido suficiente para superar as péssimas atuações do setor defensivo da equipe catarinense na competição.

Dono da terceira pior defesa do campeonato, o Figueirense vem esboçando uma reação nas últimas rodadas e não perde há três jogos, sendo uma vitória sobre o Corinthians e um empate contra o Fluminense em duas partidas disputadas em casa.

É certo, portanto, que os alvinegros cresceram em seus domínios e mostraram nestes jogos que podem complicar para qualquer adversário, mas o Cruzeiro já tropeçou o que tinha para tropeçar neste torneio. Diante de um adversário que não poderá contar com Loco Abreu, suspenso, e que briga para não cair, o time celeste não pode deixar ainda mais pontos pelo caminho.

Escalaçõs:

Figueirense: Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson e Helder; Túlio, Jackson, Claudinei e Ronny; Aloísio (Júlio César) e Caio. Téc: Márcio Goiano.

Cruzeiro: Fábio; Léo, Rafael Donato, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Montillo; Wallyson e Borges. Téc: Celso Roth.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa.

Horário e local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC). Quarta-feira, 12 de setembro às 19:30 horas.

Competição: Campeonato Brasileiro, 24ª rodada.

Retrospecto: O Figueirense costuma complicar para os adversários quando atua em seus domínios, mas contra o Cruzeiro os catarinenses não podem contar vantagem.

Em 11 partidas disputadas em Santa Catarina entre os clubes, a Raposa venceu 5, empatou 2 e perdeu 4, mostrando que consegue complicar a vida dos alvinegros mesmo quando atua fora de casa.

Nestes confrontos, o Cruzeiro marcou 13 gols e sofreu outros 10.