Pré-jogo Especial: Sada/Cruzeiro X Vôlei Futuro (Para coroar a excelente campanha)


O Sada/Cruzeiro: entra em quadra neste sábado em busca do triunfo. Campeão mineiro, do Torneio Internacional de Irvine e melhor campanha da fase de classificação, o time cinco estrelas almeja coroar a excelente temporada com o título que falta. A Superliga Masculina de Vôlei.

Os “Guerreiros das Quadras” atropelaram o Vivo/Minas na fase semifinal e tiveram bastante tempo para treinar para a grande decisão e, principalmente, para recuperar as energias e concentrar o foco na partida deste dia 21 de abril. Após deixar gigantes como Cimed/Sky, Sesi/SP e o próprio Vivo/Minas pelo caminho, chegou a hora de repetir o feito do ano passado, quando despachou o Vôlei Futuro nas semifinais, e finalmente levar o título de campeão nacional de vôlei para casa.

O Vôlei Futuro: mais uma vez entra no caminho do Sada/Cruzeiro e como de costume chega tumultuando demais. Após a polêmica com o oposto Michael no ano passado e o ato de vandalismo no Ginásio do Riacho durante a fase classificatória quando os jogadores e a comissão técnica da equipe depredaram a casa cruzeirense, foi a vez do oposto Lorena, maior pontuador da Superliga e principal destaque da equipe ao lado do levantador Ricardinho, abrir a boca e falar que o time azul “não é nenhum bicho-papão”.

Se a equipe paulista pensa que a Raposa não é isso tudo, vale lembrá-los que em 2011 fomos nós quem os eliminamos da competição e que nesta temporada foram duas vitórias do Sada/Cruzeiro na fase classificatória. Que a terceira e o título venham nesta manhã.

Escalações:

Sada/Cruzeiro: Willian, Wallace, Maurício, Acácio, Filipe, Douglas Cordeiro e o líbero Serginho.

Vôlei Futuro: Ricardinho, Lorena, Dentinho, Camejo, Vini, Michael e o líbero Mário Jr.

Competição: Superliga Masculina de Vôlei. Final.

Horário e local: Ginásio Poliesportivo Jardim do Lago, São Bernardo do Campo (SP). Sábado, 21 de abril às 10 horas.

Transmissão: Globo, Esporte Interativo e Sportv.

Histórico nesta Superliga: Sada/Cruzeiro e Vôlei Futuro sempre estiveram em evidência nesta Superliga Masculina de Vôlei classificando-se, respectivamente, na primeira e na terceira colocação na fase inicial.

Nos playoffs, as duas equipes desbancaram seus adversários e confirmaram as boas campanhas para chegar a decisão. O Sada/Cruzeiro despachou o BMG/São Bernardo (8º) e o Vivo/Minas (5º), enquanto o Vôlei Futuro deixou para trás o Medley/Campinas (6º) e o RJX (7º) antes de chegar a final.

Na fase classificatória, as duas equipes fizeram jogos bastante disputados, mas a equipe cruzeirense levou a melhor nas duas partidas. 3 a 1 em Contagem e 3 a 2 em Araçatuba.