Pré-jogo [Especial] Sada/Cruzeiro X Trentino (Último degrau para chegar ao topo do mundo)


O Sada/Cruzeiro: realiza uma temporada fantástica em 2012 e já carrega em seu panteão de glórias os títulos de campeão mineiro, da Superliga e sul-americano. A Raposa, no entanto, quer mais.

Os guerreiros das quadras estão mostrando muita disposição e garra na disputa do Mundial de Clubes e nesta quinta-feira conseguiram recolocar o Brasil na final da competição, o que só aconteceu duas vezes, nos distantes anos de 1990 e 1991, com a extinta equipe do Banespa, que acabou vice-campeã nas duas oportunidades. A Raposa, no entanto, quer mais.

Os clubes italianos predominam na competição e venceram todas as sete edições até hoje. Intimidam, e podem até ser considerado favoritos, mas não ganharam. Ser vice deste campeonato já é um feito e tanto, porém a Raposa, meus amigos, sempre quer mais!

Na primeira fase, o Trentino, atual tricampeão do torneio e dono de uma invencibilidade de dezenove jogos na competição, chegou a ter dois match points de desvantagem contra o time cinco estrelas, mas acabaram lidando bem com a pressão e conquistando a vitória. Este jogo, porém, é passado e, certamente, nesta sexta-feira, a Raposa mostrará sua força e, principalmente, que quer mais, que quer a glória de ser campeã do mundo e finalmente colocar fim ao reinado dos italianos no Mundial de clubes.

O Trentino: por sua vez, já deu inúmeras demonstrações que não se cansa de vencer. Com uma equipe fortíssima, desconhecem o significado da palavra derrota nesta competição e jogam com a fama de serem os adversários a serem batidos por quem quiser buscar o fim da hegemonia italiana no Mundial.

Com uma verdadeira esquadra global, o time italiano conta com jogadores como Raphael, Kaziysk, Juantorena e Stokr que, na primeira fase, deram trabalho ao time cinco estrelas e conquistaram a vitória. Aquela partida, no entanto, mostrou que existe equilíbrio entre as equipes e que um jogo entre ambas tende a ser decidido no detalhe. Detalhe que, esperamos, seja a vontade da Raposa de querer o mundo, ou seja, de sempre querer mais!

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Douglas Cordeiro e Acácio, Filipe e Maurício (Leal) e o líbero Serginho

Trentino – Rafael, Kaziyski, Birarelli, Juantorena, Mitar, Stokr e o líbero Bari.

Horário e local: Doha, Catar. Sexta-feira, 19 de outubro de 2012 às 13 horas (Horário de Brasília)

Retrospecto: As duas equipes se enfrentaram apenas uma vez na história e foi justamente no encerramento da primeira fase, quando disputaram a liderança do Grupo A da competição.

O Sada/Cruzeiro até pontuou mais ao longo do jogo, mas os italianos levaram a vantagem no número de sets e venceram por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 24/26, 26/24, 19/25 e 21/19.