Pré-jogo Especial: Sada/Cruzeiro X Sesi/SP (Sustentando a hegemonia)


O Sada/Cruzeiro:é o atual campeão mineiro, da Copa do Brasil, do Sul-Americano e do Mundial de Clubes. De todos os títulos possíveis, a Raposa só não detém o título em vigor da Superliga, vencida em 2012/2013 pelo RJX, o que pode mudar na manhã deste domingo.

Ao entrar em quadra no Mineirinho, o time cinco estrelas terá a missão de seguir coroando o que até então é uma temporada perfeita, faltando ainda a conquista do bicampeonato mundial no mês de maio, o que já é outra história.

Para a decisão contra o Sesi/SP, o treinador Marcelo Mendez conta com força máxima, o que inclui até mesmo o banco de reservas. O levantador Vinhedo, que ficou fora de quase toda a temporada, estará a disposição, mas a expectativa da torcida recai mais uma vez em uma atuação de gala de Willian, Wallace e companhia para conquistar mais uma taça.

O Sesi/SP:por sua vez, almeja derrubar a sequência de títulos do Sada/Cruzeiro e quem sabe convencer a Federeção Internacional de Voleibol (FIVB) de que é merecedor de um dos três convites que ainda restam para completar o grupo das oito equipes que disputarão o Mundial.

A vaga dos paulistas para a competição poderia ter sido conquistada em quadra, mas o vice-campeonato na Copa do Brasil, em derrota na decisão para o Sada/Cruzeiro, impediu que o time de São Paulo brigasse pelo título sul-americano que classificaria o campeão para o Mundial. Nos bastidores, o clube tentou levar o campeonato internacional para São Paulo, mas a diretoria cinco estrelas foi ágil e convenceu a Federação que Belo Horizonte era a sede ideal após a desistência de Betim.

Também com força máxima, a equipe do treinador Marcos Pacheco tem potencial para dificultar a vida do Sada/Cruzeiro na decisão da Superliga. Lucão, Murilo e Serginho são experientes e contribuem para que jovens como Lucarelli possam sempre ter grandes atuações, o que promete transformar o duelo em um grande embate entre os melhores times do país.

Sada/Cruzeiro:Willian, Wallace, Éder, Isac, Filipe, Leal e o líbero Serginho. Téc: Marcelo Mendez.

Sesi/SP:Sandro, Renan, Sidão, Lucão, Murilo, Lucarelli e o líbero Serginho. Téc: Marcos Pacheco.

Motivo:Final da Superliga Masculina de Vôlei 2013/2014.

Horário e local:Mineirinho, Belo Horizonte (MG). Domingo, 13 de abril de 2014 às 10:00 horas.

Transmissão:Rede Globo.

Retrospecto:Sada/Cruzeiro e Sesi/SP se enfrentaram três vezes na temporada 2013/2014. A Raposa venceu os duelos em São Paulo pela Superliga e em Maringá pela Copa do Brasil, enquanto o Sesi/SP bateu o time cinco estrelas em Contagem, mostrando o equilíbrio do confronto.